Inocentes de Belford Roxo é rebaixada para o Grupo de Acesso do Rio
A escola da Baixada Fluminense desfilou em 2013 pela primeira vez no Grupo Especial
Carnaval 2013|Do R7
Estreante no Grupo Especial do Rio de Janeiro em 2013, a Inocentes de Belford Roxo não conseguiu se manter na elite para o desfile do próximo ano. Com um enredo sobre os 50 anos da imigração sul-coreana no Brasil, a escola da Baixada Fluminense terminou a apuração na última colocação.
Desde a leitura do primeiro quesito, harmonia, a Inocentes amargou a lanterna. Ao final, a agremiação somou 291,1 pontos, contra 293.5 das escolas que vieram logo acima: São Clemente e Mocidade (10ª e 11º respectivamente).
A Inocentes ainda teve uma tentativa frustrada de tirar pontos da São Clemente. Os dirigentes entraram com um pedido para que a Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba) penalizasse a escola da zona sul por uma suposta ação de marketing na comissão de frente. A Liesa, porém, entendeu que a São Clemente não teve a intenção de promover uma marca.
O campeão do Grupo de Acesso será conhecido ainda nesta quarta-feira (13), tomando o lugar da Inocentes para o Carnaval de 2014. No Grupo Especial, a Vila Isabel foi a grande campeã de 2013.