Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Família Real: William e Harry se encontram em homenagem à mãe

Irmãos deixaram as diferenças de lado para inaugurar uma estátua que marca os 60 anos da princesa Diana, morta em 1997

Entretenimento|Do R7

O príncipe Harry e o príncipe William durante cerimônia de inauguração nesta quinta-feira (1º)
O príncipe Harry e o príncipe William durante cerimônia de inauguração nesta quinta-feira (1º) O príncipe Harry e o príncipe William durante cerimônia de inauguração nesta quinta-feira (1º)

O príncipe Harry e o príncipe William deixaram de lado suas diferenças para participar, nesta quinta-feira (1º), no jardim do Palácio de Kensington, em Londres, da inauguração de uma estátua em homenagem ao aniversário de 60 anos da mãe, a princesa Diana, que morreu em um acidente de carro na França, em 1997. 

Entenda as polêmicas envolvendo o príncipe Harry e a família real

"Todos os dias, desejamos que ela ainda esteja conosco, e nossa esperança é que esta estátua seja vista para sempre como um símbolo de sua vida e de seu legado", escreveram os irmãos em um comunicado conjunto.

William e Harry revelaram juntos a estátua em homenagem à mãe, a princesa Diana
William e Harry revelaram juntos a estátua em homenagem à mãe, a princesa Diana William e Harry revelaram juntos a estátua em homenagem à mãe, a princesa Diana

A obra de arte foi inspirada no cartão de Natal oficial de Diana de 1993, o primeiro produzido sem o príncipe Charles. A estátua é uma referência ao trabalho como embaixadora de causas humanitárias realizado por Lady Di.

Publicidade

O evento originalmente foi planejado para ser uma grande celebração, mas foi transformado em uma reunião privada. O motivo da redução da cerimônia teria sido os recentes atritos entre os irmãos e o pedido de Harry para limitar a presença de jornalistas. 

Irmão apareceram descontraídos em cerimônia apesar dos recentes atritos entre os dois
Irmão apareceram descontraídos em cerimônia apesar dos recentes atritos entre os dois Irmão apareceram descontraídos em cerimônia apesar dos recentes atritos entre os dois

Os dois foram flagrados por fotógrafos tendo uma conversa descontraída enquanto caminhavam em direção ao ponto do jardim onde a estátua ficará exposta e, juntos, puxaram um grande pano verde para revelar a obra.

Publicidade

Segundo a imprensa britânica, Harry chegou apenas 15 minutos antes do horário marcado e deixou o Palácio de Kensington após apenas 90 minutos.

A relação entre os membros da família real britânica foi abalada com a decisão de Harry de abrir mão dos compromissos reais e de se mudar para os Estados Unidos com a esposa, Meghan Markle, em 2020. No início deste ano, o casal confirmou ainda que renunciariam aos títulos oficiais. 

Publicidade

Família real britânica 'não é racista', afirma o príncipe William

Outro episódio que abalou a monarquia britânica foi a entrevista à apresentadora Oprah Winfrey, em março deste ano, quando Harry e Meghan revelaram comentários racistas feitos por um membro da família real contra o filho Archie.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.