Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Anitta terá que passar por cirurgia após diagnóstico de endometriose: '9 anos de sofrimento'

A artista disse que o distúrbio provoca fortes dores após as relações sexuais e que já tentou tratar de diversas formas

Famosos e TV|Do R7

Anitta disse que pensava ter cistite da lua de mel
Anitta disse que pensava ter cistite da lua de mel Anitta disse que pensava ter cistite da lua de mel

Anitta contou em seu perfil no Twitter, na noite desta quinta-feira (7), que foi diagnosticada com endometriose, distúrbio em que o tecido que normalmente reveste o útero cresce fora dele, e que terá que passar por uma cirurgia em breve. A cantora disse que o problema causa muitas dores após a relação sexual e também durante o período menstrual.

Em seu desabafo, a artista lembrou que sofre há quase 9 anos com o problema que ela pensava se tratar de uma cistite de repetição ou cistite da lua de mel, como é popularmente conhecida. Essa tipo de cistite é uma inflamação que atinge a uretra e a bexiga.

Após anos de dores, a funkeira conversou a médica Ludhmila Abrahão Hajjar, enquanto ela tratava o pai da artista, que passou a investigar o problema de Anitta.

"Uma vez eu falei num podcast ou alguma outra entrevista, que não lembro agora, que eu sofria de uma cistite de lua de mel terrível. (...) Acreditem. A dor é tão ruim que você quer fazer de tudo para que isso passe. Então obviamente nesses meus 9 anos de luta eu passei foi por gente me dizendo as mesmas coisas... e nada de resolver", começou ela.

Publicidade

"Pois bem galera... fui ficar com meu pai no hospital aquela vez. Comentei com minha querida amiga anja Dra. que comanda tudo lá, que eu tava em tempo de morrer de dor. Ela fez meu milionésimo exame e pela milionésima vez... NÃO TEM BACTÉRIA. Nunca teve em nenhum dos exames. A doutora (enviada pelo meu anjo da guarda só pode), fez na mesma hora uma ressonância em mim e estava lá. ENDOMETRIOSE. No dia seguinte, ela me levou em um especialista em endometriose. Fizemos os outros exames necessários para ter certeza e aí está", disse.

Em seguida, a artista explicou que existem vários tratamentos para o problema, mas o caso dela precisará de cirurgia. "A endometriose é muito comum entre as mulheres. Tem vários efeitos colaterais, em cada corpo de um jeito. Podem se estender até a bexiga e causar dores terríveis ao urinar. Existem vários tratamentos. O meu terá que ser cirurgia, que já está marcada"

Por fim, ela fez um alerta para que todas as mulheres cuidarem a saúde e procurarem os especialistas certos, se estiverem passando por algum problema semelhante ao dela.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.