Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Chef de cozinha faz desabafo e diz ter sido destratado por apresentadora de TV

Esdras de Lúcia falou que Claudia Tenório, do programa 'Vida Melhor', tratou-o com desrespeito

Famosos e TV|Do R7

Esdras de Lúcia diz ter sido desrespeitado pela apresentadora Claudia Tenório
Esdras de Lúcia diz ter sido desrespeitado pela apresentadora Claudia Tenório Esdras de Lúcia diz ter sido desrespeitado pela apresentadora Claudia Tenório

O chef Esdras de Lúcia compartilhou um desabafo nas redes sociais após ter participado do programa Vida Melhor, da Rede Vida. Em um vídeo publicado nas redes sociais, ele disse ter sido destratado e desrespeitado pela apresentadora Claudia Tenório. Após a acusação, ela se defendeu nas redes sociais e falou que foi "vítima de uma grande e profunda injustiça".

Esdras foi ao programa de televisão para ensinar uma receita de musse de abacaxi sem açúcar para diabéticos. Após a participação ao vivo, ele gravou um desabafo e contou que teve que comprar os ingredientes para o preparo, não recebeu dinheiro para o transporte nem ajuda de custo, e, ainda assim, a apresentadora debochou dele, criticou a receita e não sabia nem como ele se chamava.

• Compartilhe esta notícia no WhatsApp

• Compartilhe esta notícia no Telegram

Publicidade

Assim que o chef entrou no estúdio, Claudia chamou Esdras de Wesley e disse que o nome dele é "diferente". "Enfim, a gente faz toda a correria de comprar os ingredientes, fazer a receita etc. Fui apresentar; no entanto, a apresentadora do programa queria, tipo, me dar aula. Foi uma sensação horrorosa. Ela não só queria me dar aula como ela não teve paciência nenhuma comigo ao vivo", disse ele em um vídeo com trechos do programa.

O chef falou que Claudia também debochou dele quando foi apresentar outro quadro. "Que desrespeito com as pessoas. Estou envergonhado, mas não sou eu que tenho que pedir desculpa aos telespectadores, né? [...] Enquanto tiver gente no mundo que se acha no direito de tratar outro semelhante desse jeito, com desdém, com desrespeito, com arrogância, nada vai mudar neste país. Tudo vai continuar a mesma coisa", lamentou.

Publicidade

"Me senti muito mal, ela me fez me sentir superdesconfortável ao vivo. Não bastasse querer me ensinar a fazer a receita, me interrompeu várias vezes, sem contar o desdém com o público-alvo da receita, que são os diabéticos. Ela fez parecer que a receita era horrorosa, como se fosse fácil ser diabético. Já não basta todo o sofrimento que os diabéticos passam com a sua comorbidade, ainda ter que assistir a uma pessoa absolutamente arrogante e impaciente desdenhar de alguém que está simplesmente tentando passar uma receita simples é absolutamente inaceitável", escreveu Esdras na legenda.

Após o desabafo, o chef ganhou o apoio de diversos famosos. "Ela foi muito desrespeitosa com você. Ela não soube lidar com o despreparo dela mesma. Que triste", opinou Sheron Menezzes. "Sinto muitíssimo. É inacreditável. De verdade. Abraço forte pra você", falou Astrid Fontenelle. "Que deselegância", criticou Samantha Schmütz.

Publicidade

Após a repercussão negativa, Claudia Tenório abriu o programa desta quarta-feira (24) se defendendo. "Sempre tive o hábito, e não vai ser diferente, de ser extremamente transparente com você, meu telespectador. Hoje, é um dia muito delicado para mim. Fui vítima de uma grande e profunda injustiça. Estou com o coração partido", disse a apresentadora da Rede Vida.

"Não posso deixar você aprender nada que não seja certo, que não seja da melhor maneira. Estou sempre preocupada com tudo isso. Não quero aumentar as coisas nem entrar em detalhes", completou ela.

Após o pronunciamento de Claudia, o chef voltou às redes sociais e rebateu o comentário da apresentadora. "A cara de pau da pessoa é impressionante. Depois de tudo, ela ainda é a vítima de uma 'grande injustiça'. Injusto mesmo é a maioria das emissoras dar espaço a pessoas como você, enquanto vários artistas como eu têm que aturar esses comportamentos ridículos. E o que eu gostaria que vocês realmente fizessem é refletir se vale a pena dar atenção, audiência, para esse tipo de gente. Querida, injustiça é o que acontece com todas as pessoas pretas neste país, principalmente as mulheres. O que você fez foi grosseria, e espero que você se arrependa", escreveu ele.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.