Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Entretenimento – Música, famosos, TV, cinema, séries e mais

Kelly Key revela preconceito com doença de pele: 'Não é contagioso'

Cantora foi diagnosticada com psoríase, uma disfunção inflamatória caracterizada por escamação e vermelhidão

Famosos e TV|Do R7

"A gente sofre o preconceito das pessoas também porque acham que é contagioso"
"A gente sofre o preconceito das pessoas também porque acham que é contagioso"

Kelly Key usou o canal que tem no YouTube para falar a respeito da psoríase (uma doença de pele autoimune, inflamatória e não contagiosa) e o surgimento de outras disfunções causadas pela inflamação que vieram tumultuar sua rotina. 

"A psoríase me levou às outras descobertas. Meu caso agravou, as lesões ficaram muito maiores. Como elas foram aumentando ao longo desse processo, isso chamou nossa atenção. No início, eu já tinha uma dermatite seborreica na cabeça. Alguns fatores de estresse a aumentavam. Foi uma surpresa ainda por cima a psoríase ter agravado tanto. A partir dela a gente descobriu intolerância ao glúten, à lactose e a outros alimentos porque eles acabaram potencializando essa minha inflamação sistêmica", disse ela.

Na rede social, uma especialista que conversava com Kelly Key explicou quais são os principais sintomas da psoríase. "Os achados clínicos típicos da psoríase são a escamação, o endurecimento da pele e e vermelhidão que ocorre no local, por isso, ela é uma lesão em placa", disse a médica que acompanha a cantora neste tratamento.

Em outro momento, Kelly Key revelou já ter sofrido preconceito por causa da doença. "Quem passa pelo mesmo que eu, sabe que é desesperador. A psoríase é desmotivante, leva a gente para lugares muito chatos e perigosos da gente ficar, como a depressão. A gente sofre o preconceito das pessoas também porque acham que é contagioso", desabafou.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.