Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Viúvo de Françoise Forton fala sobre luto: 'Escrevo todos os dias para a minha amada'

A artista morreu no dia 16 de janeiro, aos 64 anos, após longa batalha contra um câncer

Famosos e TV|Do R7

Françoise Forton ao lado do marido, Eduardo Barata
Françoise Forton ao lado do marido, Eduardo Barata Françoise Forton ao lado do marido, Eduardo Barata

Eduardo Barata, viúvo de Françoise Forton, falou sobre a saudade que sente da artista e sobre como está enfrentando o processo de luto desde sua morte. Ela morreu no dia 16 de janeiro, vítima de um câncer.

"Viúvo. Dois meses que enfrento a dor da perda, o luto e a saudade. O luto tem cura? Escrevo todas os dias, durante a madrugada, para a minha amada. Meus amigos e família são exemplares, mas sinto uma enorme solidão", começou ele.

Em seguida o produtor cultural explicou o que o tem ajudado nesse processo. "Tenho usado a escrita e as redes sociais como uma forma terapêutica, de desabafo, com a pretensa intenção de superação. Mas muitas vezes faltam palavras para manifestar o turbilhão diário de sentimentos, uma montanha-russa de emoções e sensações", disse.

"Naturalizar a ausência, como? A tristeza no meu olhar. A angústia na minha respiração. O medo no meu corpo. Dois meses, e hoje é o dia de tentar começar a arrumar a casa, as roupas, livros, CDs, textos e fotos do meu amor. Cada um vive o seu luto. Cada um tem o tempo do seu luto. Cada luto é diferente, cheio de reconhecimento e conhecimento. A travessia desse mar de tristeza e dor, por mais antagônico que seja, é cercada por um profundo amor. Viúvo", completou.

Veja a publicação:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.