Guitarra clássica de Elvis e joias raras vão a leilão com apoio de Priscilla Presley
Algumas das peças, que foram dadas de presente ao empresário do cantor, têm design da ex-mulher do músico
Música|Do R7

Uma coleção de joias que Elvis Presley deu ao seu empresário, o coronel Tom Parker, será leiloada em 27 de agosto.
Duzentos itens, como anéis de ouro, joias, abotoaduras, relógios e correntes, foram reunidos pela GWS Auctions. Também está incluída a guitarra que Elvis tocou durante o famoso especial de TV que marcou seu retorno às apresentações ao vivo, em 1968.
A ex-mulher de Elvis, Priscilla Presley, ajudou a desenhar alguns dos itens. "Bem, isso traz lembranças, com certeza", disse Priscilla à Reuters.

Ela acrescentou que era uma piada recorrente com seu ex-marido porque ele constantemente comprava ou encomendava joias para Parker porque o empresário já tinha tudo de que precisava e os Presley não sabiam o que comprar para ele.
Priscilla Presley disse que se sentiu protetora dos itens porque havia desenhado alguns deles, como artefatos com o logotipo TCB, uma espécie de lema usado pelo cantor que significa "taking care of business" (cuidando dos negócios).
Priscilla Presley também decidiu apoiar o leilão porque estava cansada de ver tantos artefatos falsos de Elvis à venda. "Há tantos produtos por aí que não são autênticos, e isso me preocupa", disse ela. "Eu quero ter certeza de que isso vai para alguém que cuidará e amará."
Não é muito fácil fazer cinebiografias, e os diretores, geralmente, têm de tomar decisões complicadas. O que deixar de fora? O que mostrar? E, principalmente, como fazer tudo isso? O diretor Baz Luhrmann passou por esse processo em seu filme sobre Elvi...
Não é muito fácil fazer cinebiografias, e os diretores, geralmente, têm de tomar decisões complicadas. O que deixar de fora? O que mostrar? E, principalmente, como fazer tudo isso? O diretor Baz Luhrmann passou por esse processo em seu filme sobre Elvis Presley, que estreia nesta sexta-feira (14) no Brasil. Nesse longa, que leva o nome do cantor, junto aos episódios históricos são mostradas situações criadas pelos roteiristas, além de algumas “licenças poéticas” tomadas por Luhrmann. Veja a seguir o que é verdade e o que é inventado/adaptado pelo diretor Leia mais: Filme cria sua própria versão de Elvis e o transforma em super-herói da cultura pop