Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Quem é Jovem Dionísio, banda por trás de um dos maiores hits do momento 'Acorda, Pedrinho'?

Saiba de onde surgiu o nome do grupo curitibano, quem é Pedrinho e que campeonato é esse que ele disputa

Música|Do R7

Jovem Dionísio conta com mais de 125 mil seguidores no Instagram
Jovem Dionísio conta com mais de 125 mil seguidores no Instagram Jovem Dionísio conta com mais de 125 mil seguidores no Instagram

Se você usa as redes sociais frequentemente já deve ter visto e ouvido algum vídeo com a música Acorda Pedrinho, ou melhor, A-cor-da Pedrinho, que hoje tem campeonato, da banda Jovem Dionísio. Afinal de contas, quem é Pedrinho? Qual e que campeonato é esse que ele precisa disputar?

O hit da banda curitibana viralizou no TikTok e atualmente já foi usado em mais de 146 mil vídeos criados na plataforma. Anitta e Maísa Silva estão entre as pessoas que já entraram na trend de dancinhas com a canção.

O som tem feito tanto sucesso que até ganhou um remix no próprio TikTok. A nova versão mistura a música com o funk do Mc Zaac Vai Embrasando e foi feita pelo DJ Topo.

Tanta repercussão gerou uma grande curiosidade dentro e fora da plataforma. Afinal de contas, quem é Pedrinho? E que campeonato é esse? A verdadeira explicação foi solucionada pelos próprios criadores do TikTok.

Publicidade

A banda leva o nome Jovem Dionísio porque seus integrantes frequentam um bar cujo dono se chama Dionísio, enquanto Pedrinho é um cliente desse local que, após beber uma cerveja, já dorme. O campeonato tratado na música, por sua vez, é de sinuca.

Ouça a música:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.