Mary Weiss, ex-vocalista das Shangri-las, morre aos 75 anos
Com apenas 16 anos, cantora gravou dois clássicos imortais da música pop
Vagalume|Do R7
Mary Weiss, principal vocalista das Shangri-las, morreu nesta sexta-feira (19) aos 75 anos. A causa da morte não foi divulgada. Com apenas 16 anos, Weiss foi a voz de dois clássicos imortais da música pop: "Leader Of The Pack", número 1 nos EUA, e "Remember (Walkin' In The Sand)", que chegou ao quinto posto. Uma curiosidade: "oh no, oh no" muito usado em vídeos da Internet, vem desta segunda canção.
Shangri-las surgiram em 1963 e alcançaram o sucesso no ano seguinte quando começam a trabalhar com o produtor Thomas 'Shadow' Morton. O grupo era formado por dois pares de irmãs: Mary e Betty Weiss e as gêmeas Mary Ann e Marge Ganser.
I Can Never Go Home Anymore", conta a história da garota que sai de casa por estar apaixonada "pelo garoto errado" e vê a sua mãe morrer de tristeza.
Betty Weiss, agora a última sobrevivente, largou a vida artística e Mary também passou muitos anos longe do palco. Em 1977 o trio se reuniu, tendo tocado no templo punk de Nova Iorque, o CBGB. Um disco de retorno começou a ser feito, mas as gravações foram abandonadas. Em 1989, quando um trio falso começou a se apresentar usando o nome The Shangri-las, elas se reuniram por uma última vez.
Ouça "Remember (Walkin' In The Sand)":
Fonte: Vagalume