Oscar 2021: 'Two Distant Strangers' ganha prêmio de melhor curta
Filme aborda a violência policial nos Estados Unidos. 'Hoje a polícia vai matar três pessoas', disse diretor no discurso
Entretenimento|Do R7

O Oscar de Melhor Curta foi para Two Distant Strangers, que aborda a violência policial nos Estados Unidos. "Hoje a polícia vai matar três pessoas. E amanhã. E depois de amanhã. E a maior parte dessas pessoas vai ser negra. Peço a vocês que não sejam indiferentes à nossa dor", disse Travon Free, codiretor com Martin Desmond Roe.
Indicados para melhor curta-metragem em live action
Two Distant Strangers - VENCEDOR DO OSCAR
Feeling Through
The Letter Room
The Present
White Eye
Com a pandemia de coronavírus, que obrigou o mundo a adotar o isolamento social, o setor cultural teve de se adaptar rapidamente, como foi o caso das premiações. O Oscar não ficou de fora dessa nova ordem e precisou abrir mão do ritual que antecede a grande festa do cinema, como o tapete vermelho.
Dessa vez, a cerimônia é híbrida e com transmissão de vários locais, como o tradicional Dolby Theatre e também a Estação Ferroviária Central de Los Angeles.
Entre os indicados, destaque para Chadwick Boseman, que concorre a Melhor Ator por sua atuação em A Voz Suprema do Blues, junto com Viola Davis, que disputa a estatueta de Melhor Atriz pelo mesmo filme. Mas Anthony Hopkins brilha em sua atuação no filme Meu Pai e pode ficar com a cobiçada estatueta dourada.
Viola Davis no tapete vermelho do Oscar 2021
Viola Davis no tapete vermelho do Oscar 2021