Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bar temático dos Beatles em Liverpool se reinventa após cinco meses fechado

MUSICA-BEATLES-BAR:Bar temático dos Beatles em Liverpool se reinventa após cinco meses fechado

Pop|

Por Jason Cairnduff

LIVERPOOL, Inglaterra (Reuters) - "É quente, é cheio de suor, é lotado --essa é a reputação de antigamente com os Beatles, e ainda é um local adequado para rock and roll", disse Jon Keats, diretor do bar temático de Liverpool onde a exportação musical mais conhecida do Reino Unido iniciou sua carreira.

Essa frase agridoce explica por que visitantes de todo o mundo se aglomeravam no Cavern Club para homenagear o fenômeno musical dos anos 1960 e por que agora ele está ameaçado diante da altamente contagiosa pandemia de coronavírus.

Keats fechou suas portas em março, quando a onda europeia de Covid-19 estava atingindo fortemente a Espanha e a Itália, e com o Reino Unido se encaminhando para a crise.

Publicidade

Ele esperava ficar fechado por cerca de um mês.

Cinco meses depois, o bar ainda está com as portas baixadas, a empresa perdeu mais de 600 mil libras (788 mil dólares) e 20 de seus 120 funcionários foram demitidos.

Publicidade

O negócio --que já foi próspero e também oferece tours temáticos dos Beatles em Liverpool-- está buscando ajuda do governo para enfrentar a crise e calculou que pode sobreviver até março na pior das hipóteses.

Mas, à medida que o país se adapta a uma nova vida dominada por máscaras e distanciamento social, Keats deve reabrir o bar na próxima semana para o International Beatleweek --um festival de seis dias.

Publicidade

"Eu odeio a frase 'novo normal', mas você tem de olhar para o seu negócio de forma diferente", disse Keats antes da reabertura. "É uma boa maneira de vermos como podemos fazer isso com uma mistura de música ao vivo e sets pré-gravados de bandas de todo o mundo."

Para cumprir as diretrizes do governo, apenas 150 pessoas poderão entrar no local, que normalmente comporta 500.

Será uma vibe diferente, afirmou Keats, mas é um começo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.