Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Entretenimento – Música, famosos, TV, cinema, séries e mais

Kevin Spacey: pai nazista, namoros, caridade e mistérios na intimidade

Ator revelou ser homossexual após ser acusado de assédio

Pop|Helder Maldonado, Do R7

Kevin Spacey: uma vida de mistério e informações desencontradas
Kevin Spacey: uma vida de mistério e informações desencontradas

O medo de divulgar casos de assédio e abuso sexual sempre silenciou as vítimas de Hollywood. Até agora. Desde que Bill Cosby e Harvey Weistein foram acusados desses crimes, outras importantes figuras da indústria têm sido denunciadas.O mais recente caso envolve o premiado ator Kevin Spacey, de 58 anos.

O astro de House of Cards é apontado como abusador pelo ator Anthony Rapp. Em 1986, então com 14 anos, Rapp foi a uma festa de Spacey e resolveu descansar no quarto do amigo porque havia achado o evento entediante. Após todos deixarem o local, Spacey, alcoolizado, investiu em um flerte com o jovem e até tentou interação física, mas o adolescente conseguiu escapar.

O assunto só veio à tona 31 anos depois. Até por isso, Spacey diz que não lembra do caso. Mas também não negou sua suposta culpa. E foi além. Aproveitou o momento em que sua reputação está abalada, para finalmente assumir o que a mídia desconfia desde meados dos anos 90: que é, sim, homossexual e teve diversos relacionamentos com homens durante a vida toda.

A primeira suspeita sobre isso surgiu em 1997, na capa da revista Esquire, que trazia uma capa com o sugestivo título: "Kevin Spacey tem um segredo". 


À época, o ator ficou furioso e negou que fosse gay. Posteriormente, mais calmo, ele disse que essas suspeitas haviam aumentado o interesse das mulheres nele.

Namoros


Aliás, Spacey teve alguns relacionamentos com mulheres durante a vida. Se de fachada ou não, impossível saber. Mas desde que se tornou figura pública, ele passou oito anos casado com a produtora Dianne Dreyer, entre 1992 e 2000.

Um affair com Jennifer Jason Leigh também foi bastante comentado quando os dois filmaram A Corrente do Bem, logo depois que ele anunciou a separação. Ashleigh Banfield foi apontada como suposta namorada de Spacey em 2014.


Em paralelo aos relacionamentos com mulheres, Spacey foi flagrado em certas ocasiões trocando carícias com homens em público, como em 2008. Na ocasião, um homem teria sido visto deitado em seu colo.

Filme levou ator a frequentar bares gays em Savannah
Filme levou ator a frequentar bares gays em Savannah

Quando filmou Meia-Noite no Jardim do Bem e do Mal, em 1997, Kevin também foi visto frequentando bares GLBT na cidade de Savannah, na Geórgia. À época, ele ainda era casado.

Já em 2004, Spacey alegou que foi roubado em um parque de Londre às 4 da manhã enquanto passeava com o cachorro. Dois dias depois, ele mudou a versão da história e disse que presenteou um homem com o seu aparelho de telefone móvel. Questionado sobre o que o levou ao local àquele horário, ele disse apenas que atendeu a uma necessidade do animal de estimação.

Estrutura familiar

Apesar de preferir ser reservado e nunca comentar nada muito profundo sobre a vida pessoal e a infância, Kevin chegou a comentar sobre o pai em uma entrevista à Esquire Magazine, em 2002.

Na matéria, ele conta que tratava-se de um homem de classe média muito normal, nascido em Caspar, Wyoming. "Mas ele teve um amor absoluto pela Inglaterra. Ele passou a guerra lá. Eu acho que ele sempre se imaginava como um aristocrata. Ele admirava coisas desse tipo de sofisticação, livros encadernados em couro, belos relógios, abotoaduras ...", comentou.

O irmão dele, no entanto, rebate essas afirmações. Segundo Randy Fowler, um motorista de Limousine que é cover de Rod Stewart, o pai era um integrante do partido nazista e que cultivava um bigode ao estilo de Adolf Hitler.

Além disso, Randy revelou para o jornal Daily Mail, em 2004, que o patriarca da família cometia abuso contra eles durante toda infância e adolescência. 

"Havia tanta escuridão na nossa casa... Era absolutamente miserável. Kevin tentou evitar o que estava acontecendo", comentou sobre o pai Thomas Geoffrey Fowler, que morreu em 1992.

Randy também disse que a casa era decorada com fotos de homens e mulheres nuas nas paredes. Embora não mantenha um relacionamento íntimo com o irmão, ele afirmou no período que a vida pessoal de Kevin era bem diferente do que ele tentava vender na mídia.

Impacto negativo

As denúncias contra Kevin caíram como uma bomba na indústria. O ator, que foi duas vezes premiado com o Oscar (melhor ator coadjuvante em Os Suspeitos, de 1996, e melhor ator por Beleza Americana, de 2000), tem sido criticado pela indústria.

Segundo algumas declarações, Spacey escolheu o pior momento da carreira para "sair do armário". A repercussão do caso foi tamanha que a Netflix anunciou que a próxima temporada de House of Cards será a última.

House of Cards: série é cancelada após denúncias
House of Cards: série é cancelada após denúncias

Além disso, o ator estava cotado para ganhar um prêmio honorário do Emmy Awards, mas a homenagem foi suspensa após as denúncias.

Nem mesmo a comunidade LGBT está ao lado de Spacey, já que trata-se de um caso de extrema gravidade: abusar de um menor de idade.

Segundo a revista New Yorker, a declaração reflete o problema de Spacey, reconhecendo a acusação sem esclarecer sua sexualidade em geral. "Se ele se desculpou, talvez tenha levantado mais perguntas: flertou com um garoto de quatorze anos, algo que um homem heterossexual faria? Provavelmente não, mas sugere que é algo que um homem gay pode fazer, e é por isso que a declaração aterrissou na comunidade gay com um baque".

"Não há bebedeira suficiente que desculpe ou explique abusar de uma criança de 14 anos de idade. Como se atreve, você está implicando todos nós nisso", disse Richard Lawson, da Vanity Fair.

Na Esquire, Tyler Coates escreveu: "A declaração equivocada de Spacey apenas dá combustível aos ativistas anti-LGBT, que há muito usam táticas de medo que invocam a pedofilia como munição contra pessoas queer, particularmente homens gays".

Quem é o ator que fez a denúncia?

Aos 46 anos, Anthony Rapp é um astro menor de Hollywood com um currículo pouco brilhante no cinema, mas aclamado na Broaddway. Seu papel mais popular é o de Mark Cohen na peça Rent. Ele também atuou no papel de Charlie Brown no filme You're A Good Man, Charlie Brown, de 1999

Ativista do movimento LGBT, ele se define como bissexual que é principalmente homossexual. Nascido em 26 de outubro de 1971 em Chicago, Rapp é filho de pais divorciados. Seu irmão mais velho é o dramaturgo, romancista e cineasta Adam Rapp.

Sua fama mundial chegou com a participação no elenco de Star Trek: Discovery, o novo lançamento da clássica série de ficção científica.

Caridade e filantropia

Existe um lado pouco conhecido na trajetória de Kevin Spacey. Além de ator premiado, ele também se envolve em projetos de caridade e filantropia. O mais popular é o Kevin Spacey Foundation, que promove as artes cênicas através de doações para projetos no teatro e programas educacionais para formação de atores.

Segundo o ator, ele aprendeu com Jack Lemmon que, a partir do momento em que a pessoa se torna muito famosa e rica, tem a obrigação de ajudar os mais necessitados. 

"Como mentores, defensores e educadores, apoiamos uma série de artistas e professores emergentes, além de trabalhar nas escolas para melhorar a compreensão teatral. Eu adoraria que você me ajudasse a manter o elevador em movimento e em bom estado de funcionamento, para que possamos atrair o maior número de passageiros possível, então, considere fazer uma doação ou descobrir mais sobre o trabalho", escreve o ator na descrição do site.

Futuro profissional

Ator premiado, Kevin Spacey trabalha muito e, além de House of Cards, também estava envolvido em outras produções. Há três filmes com ele em andamento. Billionaire Boys Club tem previsão de lançamento ainda para 2017, mas sem uma data definida. All the Money in the World, do diretor Ridley Scott, tem estreia marcada para 22 de dezembro próximo. Atualmente, Spacey está no processo de filmagem de Gore, em que interpreta o famoso jornalista e escritor Gore Vidal. Não há informações se alguns desses longas sofrerão alguma modificação após as acusações de assédio contra o ator.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.