Rei das pegadinhas, Ivo Holanda 'perde a linha' com atores na Comic Con
Humorista foi alvo de brincadeira da produção do SBT no evento
Pop|Ana Paula de Freitas, do R7

Se você tem mais de 20 anos, com certeza já assistiu a alguma pegadinha de Ivo Holanda. Seja das antigas (assustando as pessoas em cemitérios) até as mais recentes (como a menina fantasma do elevador), ele virou um ícone do humor no Brasil.
Parceiro de Silvio Santos há mais de 30 anos, Ivo foi uma das atrações do primeiro dia de Comic Con 2015, no Centro de Exposições São Paulo Expo, zona sul da capital paulista, na tarde desta quinta-feira (3).
Idolatrado por adultos e adolescentes, Ivo se tornou nacionalmente conhecido ao embarcar na ideia do patrão Silvio Santos, inspirado em programas americanos: as câmeras escondidas.
Com o equipamento devidamente oculto dentro de uma van, Ivo ia às ruas em busca de vítimas que garantiriam a gargalhada do telespectador na noite de domingo.
— Fomos pioneiros no assunto, e é tudo por causa do Silvio Santos. E deu tão certo que estamos aqui até hoje.
No início, Silvio Santos era o cabeça das pegadinhas e passava por ele todas as decisões. E a produção aprimorava as ideias do Dono do Baú.
Sem roteiro, Ivo contava com o sexto sentido para escolher a vítima perfeita para as pegadinhas.
— Precisa ser alguém que te dê uma reação, senão fica muito chato. Faço questão de olhar no olho da pessoa para saber como ela irá reagir. Ah, e o desafio é não deixá-la ir embora.
Enquanto passava o manual da pegadinha ao público, o ator mal percebeu que ele era a vítima perfeita na CCXP.
Durante a sessão de perguntas, duas meninas questionaram Ivo a respeito da originalidade das pegadinhas e já deixou o ator, digamos, levemente incomodado.
— O que me deixa mais triste é quando as pessoas perguntam se é armação.
A partir daí, o clima esquentou. Até porque a plateia saiu em defesa do ator quando as perguntas ficaram ainda mais agressivas: “Você não acha que as pegadinhas da concorrência são melhores? Por que você copia os outros?”.
A gota d'água foi quando uma terceira mulher disparou contra Ivo: "vim a essa feira especialmente para te ver, Ivo". Ela negou o abraço do humorista e ainda o acusou de ter provocado o enfarte do pai dela com uma pegadinha.
O caos se instaurou, o humorista perdeu o controle e ficou visivelmente irritado com a atriz, desabafando com a plateia.
— Isso é coisa de gente infeliz, mal sabe ela que o melhor de tudo é a felicidade.
Pouco antes de encerrar o painel, foi revelada a farsa armada pela produção do SBT. E Ivo reagiu como a vítima perfeita até mesmo após ter descoberto a pegadinha.
— Ah, agora eu fiquei bravo de verdade. Agora você [aponta para uma das atrizes] diz que é minha fã. Vocês pegaram justamente o que me irrita. Eu não fiz nada. Em 35 anos, nunca houve reclamação do meu trabalho desse jeito, de que alguém passou mal por minha causa. Já teve processos, mas isso aí foi resolvido com o jurídico do SBT.
Ivo, que adora o ditado "Nada se cria, tudo se copia", foi vítima de outra sabedoria popular: Um dia da caça, outro do caçador.