Veja sete dicas para dar um fora sem brigar ou magoar
Ser sincero e não usar as redes sociais como desculpa para terminar são algumas delas

Bom dia!
Dar um “fora” em alguém sempre doí e machuca, não importa o jeito com que você fale, afinal quem gosta de passar por uma situação assim?
Já que não tem jeito de não magoar a pessoa, algumas dicas mostram que é possível deixar a situação mais leve.
Ser sincero, falar olho no olho e não enrolar a pessoa podem ser formas de amenizar a chateação de um fim de relacionamento (seja curto ou longo) pode trazer para ambas as partes.
Acompanhe as dicas abaixo e descubra como:
1) Não brinque com os sentimentos
O principal neste momento é não brincar com os sentimentos dos outros, fingir que vai dizer sim, contar para todo mundo, dizer que ele/ela é horrível, coisas do gênero. Lembre-se: não faça com os outros o que não gostaria que fizessem com você!
2) Nada de redes sociais ou telefone
Nada de terminar um relacionamento por meio das redes sociais ou telefone. E se vocês já estão juntos, nada de trair para mostrar que não o (a) ama mais, hein?
3) Não sinta pena da pessoa
Se você sentir pena da pessoa em questão pode dificuldar o processo ainda mais. Ninguém é coitadinho e todo mundo pode aguentar a chamada "dor de amor". Ser sincero, nessas horas, é a melhor pedida.
4) Seja sincero (a)
Você pode omitir os reais sentimentos, mas não enganar, pois não há nada pior do que você estar afim de alguém, e esta pessoa com medo de te magoar ficar te “cozinhando”, não dizer nem que sim, nem que não, não é mesmo
5) Nada de usar desculpas esfarrapadas
Além de ser sincero, não tente justificar aquela falta de vontade com desculpas do tipo "estou cansado (a)", "estou com sono", ou culpar o trabalho. Seja direto (a) sempre que puder e, se realmente estiver em uma situação complicada, aposte na sinceridade.
6) Mantenha-se firme sempre
Fale o que você sente e não mude de ideia. Isso pode abrir portas para que a pessoa mude o jogo e leve a conversa par outro foco. E não é isso que você quer, não é mesmo? A ideia é também não se alongar muito. Situações assim sempre são delicadas, mas a ideia é encurtá-las cada vez mais.
7) Seja direto (a)
Não há como evitar que ele se sinta magoado, portanto, o que mais importa nesse momento é que você seja transparente e se posicione, dizendo o que sente. Dessa forma, você será cuidadosa (o) e verdadeira com você e com o outro também.
Leia também
Entenda qual é o melhor momento para o seu filho ter um irmãozinho
Brigou com a sua melhor amiga? Veja dicas de como não perder a amizade
Feliz em casa e feliz no trabalho! Veja como conciliar as prioridades
Terapia de casal ajuda a melhor o relacionamento; veja
Dá para ter um relacionamento afetivo no trabalho? Especialista dá dicas