Jornalista Carlos Amorim morre em São Paulo, aos 71 anos
Ele foi o primeiro diretor do 'Domingo Espetacular', da Record TV; Amorim estava internado em um hospital oncológico da capital
Entretenimento|Do R7
O jornalista Carlos Roberto Amorim da Silva morreu neste sábado (21), aos 71 anos, na cidade de São Paulo. A informação foi confirmada pela família pelas redes sociais.
De acordo com o comunicado, Carlos estava internado no hospital oncológico AC Camargo, no bairro da Liberdade, na capital paulista, onde ele vivia desde os anos 1990.
O corpo será cremado no Crematório Vila Alpina, em São Paulo, às 17h deste sábado. A causa da morte não foi divulgada.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
Carlos Amorim foi o primeiro diretor do programa Domingo Espetacular, da Record TV. Ele venceu um prêmio Jabuti pelo livro-reportagem Comando Vermelho — A história do crime organizado.
Leia também
O jornalista também ganhou os prêmios Vladimir Herzog e Simon Bolivar. Ele trabalhou em vários veículos de comunicação além da Record TV, como Diário de Notícias, Última Hora; revistas Manchete, Exame e Veja; além do SBT e TV Globo, entre outros.
Amorim também foi consultor da TV Brasil, durante o governo Dilma Roussef, e roteirista e diretor de mais de 50 documentários.
Carlos deixa a mulher Annelise Godoy, quatro filhos — Raiane Rosenthal, Taiana Munford, Ghabriela Amorim e Pablo Silva — e dois netos.