Artista brasileira Mônica Bressan expôs em Paris em outubro
DivulgaçãoA artista visual brasileira Mônica Bressan alcança conquistas na carreira e chega a novos continentes. Natural de Cacequi, no Rio Grande do Sul, ela embarcou em outubro para Salão Internacional de Arte Contemporânea-Carrousel du Louvre de 2022, em Paris, capital da França, com a exposição Vivemos Arte.
Mônica é formada na UFSM (Universidade Federal de Santa Maria) e vive em Lagoa Vermelha, A artista é especialista em retratos e usa o olhar próprio para transmitir sentimentos únicos ao ser humano nas pinturas.
A paixão de Mônica pela arte vem desde a infância, quando já se interessava pelas ranhuras na parede e rabiscos dela viraram quadros na casa da família. Porém, passou a se dedicar integralmente ao trabalho como artista apenas anos mais tarde, após 13 anos mercado de trabalho formal, a perda dos pais e a maternidade.
Veja também
-
Famosos e TV
Viúva de Erasmo Carlos desabafa após morte do cantor: 'Me sinto um fracasso'
-
Cinema
Johnny Depp deve voltar a viver Jack Sparrow em novo filme da franquia 'Piratas do Caribe'
-
Famosos e TV
Jennifer Lopez apaga todas as fotos das redes sociais, e fãs desconfiam de 'nova era' da cantora e atriz
Desde então, Mônica Bressan já participou de importantes exposições pelo país. O trabalho da artista foi exposto na Pinacoteca Benedito Calixto em Santos, e, em outubro, no Salão Internacional de Arte Contemporânea-Carrousel du Louvre.
Após anos trabalhando como artista, Mônica descobre agora novos temas nas pinturas. "Encontrei dentro de mim, nas lembranças mais profundas da infância, os verdadeiros temas que demandavam expressão. [...] cavei fundo nas memórias, nos traumas acumulados, nos álbuns de fotos para reescrever em forma poética uma palavra que solicitava a dignidade de existir: família", declara ela.