Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ator vencedor do Emmy Louise Anderson morre aos 68 anos

GENTE-LOUIE-ANDERSON:Ator vencedor do Emmy Louise Anderson morre aos 68 anos

|

(Reuters) - O comediante Louie Anderson, três vezes vencedor do prêmio Emmy, morreu na manhã desta sexta-feira após uma luta contra o câncer, afirmou seu agente ao site Deadline. Ele tinha 68 anos.

O astro da série de comédia “Baskets” morreu em Las Vegas, onde ele havia sido internado no começo desta semana para tratar um linfoma, disse o agente Glenn Schwartz ao veículo de entretenimento.

Anderson foi indicado ao Emmy três vezes como ator coadjuvante em série de comédia, vencendo em 2016 pelo seu papel como Christine Baskets na série da FX.

Ele também ganhou dois prêmios Emmy pelo desenho animado “Life with Louie”, veiculado na Fox em 1997 e 1998.

Publicidade

Natural de Saint Paul, Minnesota, ele aconselhava jovens com problemas antes de começar na comédia ao ficar em primeiro lugar na competição Midwest Comedy de 1981, segundo o Deadline.

Anderson participou do filme “Um Príncipe em Nova York”, de Eddie Murphy, em 1988. Ele também apresentou “Family Feud” entre 1999 e 2002 e atuou em uma série de comédias ao longo das últimas duas décadas.

Publicidade

Anderson escreveu vários livros, incluindo “Goodbye Jumbo… Hello Cruel World”, um livro de auto-ajuda para pessoas que sofrem com problemas de auto-estima.

(Reportagem de Brendan O´Brien)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.