‘Balanço Geral SP’ cresce com estreia de Dudu Camargo e lançamento de campanha
Programa, apresentado por Eleandro Passaia, conquistou o 2º lugar isolado com mais que o dobro da média da concorrente
Audiências|Do R7

A segunda-feira (5) trouxe novidades para o Balanço Geral SP, que mostrou a estreia de Dudu Camargo como repórter da atração e o lançamento da campanha Balanço Pede Basta contra o feminicídio. As mudanças impactaram a audiência, que cresceu 6%.
A atração, apresentada por Eleandro Passaia e exibida das 10h53 às 15h30, marcou 5 pontos de média, contra 4,7 das quatro segundas-feiras anteriores da pesquisa da Kantar Ibope. O pico atingiu 6,2 pontos, e a participação, 13,1%, índice que subiu 4%, comparado aos 12,6% apontado pelo estudo.
Com estes números, o programa consolidou o segundo lugar isolado com mais que o dobro da média do SBT, que anotou 2,3 pontos.
Na tarde de ontem, Dudu Camargo, o vencedor de A Fazenda 17, fez sua estreia como repórter diretamente de Praia Grande, no litoral sul de São Paulo, com uma missão: vender petiscos na praia. Com muito bom humor e descontração, ele interagiu com os banhistas e mostrou como os turistas estão curtindo o verão na areia.
O Balanço Geral SP teve outro destaque: o lançamento de uma campanha contra o feminicídio. A iniciativa surge diante de um cenário preocupante, marcado pelo aumento de casos a cada ano.
A partir de agora, reportagens que envolvam o assassinato de mulheres passam a ser identificadas com a vinheta Balanço Pede Basta, garantindo maior destaque ao tema, que terá cobertura diferenciada no programa. A ação reafirma o papel social do jornalismo na denúncia e no enfrentamento da violência de gênero.
A reportagem de estreia da campanha, no ar das 13h30 às 13h45, alcançou 5,7 pontos de média, enquanto a terceira colocada teve menos da metade, 2,6 pontos.
FONTE: Kantar Ibope Media / Instar Analytics - Base Total Ligados - Dados Domiciliares - GSP
Para saber tudo do mundo dos famosos, siga o canal de entretenimento do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp







