Axl Rose abandona o palco após chutar bateria de novo integrante do Guns N' Roses na Argentina
A banda, que se apresenta no Brasil esta semana, ainda não se pronunciou sobre o incidente.
Bang Showbiz|Do R7

O cantor Axl Rose, 63, protagonizou um momento de tensão durante um show do Guns N' Roses em Buenos Aires, no último sábado (18), ao atirar o microfone e chutar a bateria do novo integrante da banda, Isaac Carpenter.
O grupo de hard rock havia acabado de iniciar a apresentação na Argentina com a clássica "Welcome to the Jungle", quando o vocalista perdeu a calma. Em vídeos que viralizaram nas redes sociais, Axl aparece arremessando o microfone em direção à bateria, chutando o bumbo do equipamento e saindo do palco.
Antes de deixar o show, ele se limitou a dizer ao público: "Então, vou tentar improvisar isso."
O Guns N' Roses ainda não se pronunciou oficialmente sobre o episódio, e não está claro se o ato teve relação direta com Isaac.
A troca de bateristas ocorreu há poucos meses. Em 2024, a banda anunciou a saída de Frank Ferrer, que integrou o grupo por quase 20 anos. Isaac - conhecido por tocar com o AWOLNATION -, assumiu o posto desde então.
Frank havia ingressado no Guns N’ Roses em junho de 2006, substituindo Bryan Mantia, e fez sua última apresentação em novembro de 2023. A formação atual inclui Axl, Slash, Duff McKagan, Dizzy Reed, Richard Fortus, Melissa Reese e Isaac Carpenter.
Na época da despedida, o comunicado oficial do grupo afirmou que a saída de Frank era "amistosa". Entretanto, o músico posteriormente admitiu ter ficado "decepcionado" com o fim da parceria com os intérpretes de "Sweet Child O’ Mine".
"A demonstração de amor que recebi dos fãs incríveis do Guns N' Roses e dos meus colegas nas últimas 24 horas foi enorme. Sempre terei imensa gratidão e amor por Axl e pela banda, embora também sinta decepção por este capítulo ter chegado ao fim. Foram 19 anos incríveis. O Guns N' Roses me proporcionou memórias e experiências que mudaram minha vida. Um grande agradecimento à equipe, à produção e aos fãs por me darem lembranças que levarei comigo para sempre. Espero vê-los novamente em breve!”, disse ele em sua conta no Instagram.
O último álbum de estúdio do Guns N' Roses foi "Chinese Democracy", lançado em 2008, sem a participação de Slash e do baixista Duff McKagan. O último projeto completo com ambos foi "The Spaghetti Incident?", de 1993.
Em 2023, o grupo lançou as faixas "Perhaps" e "The General", gravadas na mesma época de "Chinese Democracy", assim como "Absurd" e "Hard Skool", de 2021.
A banda tem shows agendados no Brasil como parte da turnê latino-americana de 2025. O Guns N' Roses se apresenta em Florianópolis nesta terça-feira (21) e depois segue para São Paulo (25), Curitiba (28), Cuiabá (31) e Brasília (2 de novembro).