Cristiano Ronaldo terá encontro com Donald Trump hoje em Washington
CR7 pode integrar a comitiva do príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Mohammed bin Salman, que também tem reunião marcada com o presidente...
Bang Showbiz|Do R7
O jogador de futebol Cristiano Ronaldo, 40, deve se reunir nesta terça-feira (18) com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, 79, após manifestar interesse em conversar pessoalmente com o líder norte-americano. O astro foi convidado a comparecer à Casa Branca, em Washington, após a seleção portuguesa garantir vaga na Copa do Mundo de 2026, que será disputada em três países: Estados Unidos, Canadá e México.
De acordo com informações divulgadas pelo canal MS NOW, o chefe de Estado receberá o atleta português como parte da agenda diplomática do governo, e a conversa deve girar em torno da preparação para o Mundial.
Embora o nome de Ronaldo não conste na agenda oficial publicada por veículos especializados, a expectativa é de que o jogador integre a comitiva do príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Mohammed bin Salman, que também tem reunião marcada com o republicano nesta terça-feira. Bin Salman preside o fundo de investimentos que controla os principais clubes sauditas, incluindo o Al Nassr, onde Ronaldo atua desde 2023.
Em uma entrevista recente ao jornalista britânico Piers Morgan - fruto de uma colaboração entre o programa Piers Morgan Uncensored e o canal UR Cristiano, de Ronaldo, no YouTube -, o atleta foi questionado sobre a camisa que ofereceu ao presidente, com uma mensagem que dizia: "President Donald J. Trump, playing for peace" (Presidente Donald J. Trump, jogando pela paz, em tradução livre).
"Esse é o meu principal propósito: encontrar Trump e falar sobre paz mundial. Se você conseguir fazer isso acontecer, ele é alguém com quem eu realmente gostaria de sentar e conversar", declarou Ronaldo.
O ícone dos gramados acrescentou: "Quero muito conhecê-lo um dia; ele é uma dessas pessoas de que realmente gosto. Acho que ele consegue fazer as coisas acontecerem, e eu gosto de pessoas assim", explicou.
O apresentador comentou que poderia ajudar a viabilizar o encontro, e Ronaldo revelou que há algo que ele e o político têm em comum que “ninguém sabe”.
"Espero que o mundo encontre um caminho para a paz em breve. É isso que eu desejo. E, um dia, se tiver a oportunidade de conversar com ele, vou contar o que temos em comum. Mas vou guardar isso para mim até lá", disse.
