Reencontro em Londres abre caminho para reconciliação entre Harry e o rei Charles
Reaproximação inclui Meghan e os filhos Archie e Lilibet, que também podem ser reintegrados ao círculo da realeza.
Bang Showbiz|Do R7
O príncipe Harry, 41, estaria dando passos importantes para uma reconciliação pública com o pai, o rei Charles III, 76, e sinaliza também disposição para reduzir a distância com o irmão, o príncipe William, 43.
O Duque de Sussex rompeu um afastamento de mais de um ano e meio ao se reunir com o monarca britânico - em tratamento contra o câncer desde o início de 2024 -, para uma breve conversa durante sua recente visita ao Reino Unido. Assessores reais afirmam que planos cautelosos estão sendo traçados para que pai e filho voltem a aparecer juntos em público.
"A visita de Harry ao Reino Unido não foi sobre tentar aparecer ou competir com o irmão. Na verdade, foi o oposto. Foi para lembrar a William que Harry pode estar presente para aliviar parte da carga, considerando algumas das críticas que William recebeu por realizar um número menor de compromissos do que o pai", alfinetou o informante.
"Não precisa ser como representante da família real. Pode ser simplesmente fazendo o que ele ama e sabe fazer de melhor: apoiando causas importantes para ambos, como o Diana Award. Acima de tudo, porém, ele quer ver o pai com mais frequência. Ele quer deixá-lo orgulhoso e estar presente para apoiá-lo durante o tratamento."
A última vez que Harry e Charles foram vistos juntos foi durante um evento no Museu de História Natural de Londres, em abril de 2019. Desde que Harry decidiu se afastar das funções reais em 2020, os dois só foram fotografados lado a lado nos funerais do príncipe Philip, em 2021, e da rainha Elizabeth, em 2022.
De acordo com fontes próximas, a esposa de Harry, Meghan Markle, 44, e os filhos do casal, Archie, seis, e Lilibet, quatro, também devem ser incluídos em qualquer iniciativa mais ampla de reintegração da família ao círculo da realeza.