Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Entretenimento – Música, famosos, TV, cinema, séries e mais

“Achei que não fosse dar”, diz presidente da Mocidade Alegre após título

Escola falou sobre tentação e a possibilidade de mudar o final das histórias 

Carnaval 2013|Marsílea Gombata, do R7

Mocidade Alegre se consagra como bicampeã do Carnaval de São Paulo
Mocidade Alegre se consagra como bicampeã do Carnaval de São Paulo Daia Oliver

Solange Bichara, presidente da Mocidade Alegre, acompanhou toda a apuração das notas das escolas de samba com apreensão. Rezou o tempo todo e só acreditou na vitória quando viu a nota.

— Achava que não ia dar, foi muito acirrado. Sempre aos 45 do segundo tempo.

A presidente agradece à comunidade e falou sobre o ano de 2013.

— Foi um ano difícil, perda de quadra, sem barracão, quase 40 anos na mesma quadra e deus quis que eu me despedisse com bicampeonato. Foram várias supressas, mas achei que estava acirrado para mim e para todos.


A escola empatou com a Rosas de Ouro, porém no quesito de desempate "Enredo", a morada do samba recebeu notas 10 de todos os jurados e ficou em primeiro lugar.

“O título foi merecido”, diz rainha de bateria da Mocidade, bicampeã do Carnaval de São Paulo


Para Solange, a receita para chegar ao bicampeonato é a união.

— Minha comunidade! Eles é que fazem a diferença. Eu não sou dona da escola, sou porta voz da comunidade. Nunca vou deixar de dizer: a vitória vem da luta, a luta vem da força e a força da união.


Leia mais notícias do Carnaval 2013

Ousada, com cores vibrantes e muita animação, a agremiação falou sobre tentação no sambódromo e a possibilidade de mudar o final das histórias já conhecidas do público. Na avenida, a Chapeuzinho Vermelho virou periguete e Robin Hood roubou dos pobres para dar aos ricos.

Por duas vezes, a escola silenciou sua bateria e o carro de som para deixar que apenas o público cantasse o samba-enredo. E a arquibancada correspondeu à expectativa.

A escola foi a terceira a entrar no Sambódromo do Anhembi no segundo dia desfiles do Carnaval de São Paulo, realizado no último fim de semana.

Rosas de Ouro

Novamente, a Rosa de Ouro foi vice-campeã do Carnaval em 2013, mesma posição do ano passado. Em 2012, ela não venceu por 0,2 pontos. O último título veio em 2010, quando falou sobre o cacau.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.