Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Águia de Ouro encerra desfiles do primeiro dia falando de João Nogueira

Sambista João Nogueira, filho do artista, foi um dos autores do samba-enredo

Carnaval 2013|Do R7

Águia de Ouro foi a última escola a desfilar no primeiro dia de desfiles do Carnaval
Águia de Ouro foi a última escola a desfilar no primeiro dia de desfiles do Carnaval Águia de Ouro foi a última escola a desfilar no primeiro dia de desfiles do Carnaval

A Águia de Ouro foi a última escola a desfilar no primeiro dia de desfiles do Carnaval do São Paulo, na manhã deste sábado (9). Os seus integrantes fizeram uma homenagem ao cantor e compositor brasileiro João Nogueira. Com muito branco, prata e azul, a escola entrou na avenida por volta das 6h50, com o sol já nascendo na capital paulista.

Um dos autores do enredo “Minha missão. O canto do Povo. João Nogueira” é o sambista Diogo Nogueira, filho do artista. A música traz diversos trechos de músicas do cantor. A comissão de frente do desfile veio com anjos. A viúva de João Nogueira participou do desfile e foi destaque do abre-alas da escola.

Leia mais notícas sobre o Carnaval 2013

A rainha de bateria da Águia de Ouro, Milena Nogueira, é casada com o filho de João Nogueira. A madrinha de bateria da escola é a Cinthia Santos. Durante o desfile, Cinthia acabou perdendo uma parte de sua fantasia, o que pode prejudicar a nota.

Publicidade

A última alegoria da escola traz Diogo Nogueira, além de amigos do sambista João Nogueira.

Com o tempo limite, a escola precisou acelerar o passo. A correria porém, não foi suficiente e a escola passou um minuto do permitido: fechou com 66 minutos. Com isso, foi a única escola da primeira noite de desfile a perder pontos com atraso.

Publicidade

Após confirmar o atraso da escola, o presidente da Águia de Ouro não quis falar com a imprensa e saiu irritado.

O artista

Publicidade

O homenageado nasceu numa família de músicos e iniciou cedo o seu movimento com o samba. Aos 17 anos, gravou a sua primeira música “Espera, ó nega”.

Na década de 70, o compositor teve suas canções interpretadas por grandes cantoras da música brasileira como Elizeth Cardoso, Clara Nunes e Eliana Pittman.

O sambista João Nogueira chegou a integrar a ala de compositores da escola carioca Portela e fundou a Tradição. Ele gravou 18 discos e morreu de enfarte em 2000.

Águia de Ouro

Presidente: Sidnei Carrioulo Antônio

Carnavalesco: Claudio Cavalcanti (Cebola)

Rainha de bateria: Milena Nogueira

Intérprete: Serginho do Porto

Classificação em 2012: 12ª Colocada

Enredo: Minha missão. O canto do Povo. João Nogueira

Veja mais notícias na nova home do R7

Leia também

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.