Desfile da Banda Mole reúne cerca de 20 mil pessoas no centro de BH
Público ficou abaixo do esperado pela organização, que era de 50 mil
Carnaval 2013|Do R7 MG
O desfile da tradicional Banda Mole de Belo Horizonte contrariou as expectativas da organização e registrou um público de cerca de 20 mil pessoas durante a tarde deste sábado (2), segundo informações da Polícia Militar. O grupo previa a presença de aproximadamente 50 mil foliões, número semelhante ao do ano passado.
Em seu 38º aniversário, o bloco traz como tema “Mensaleiro não conta prosa na corte do Barbosa”, uma referência ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, e sua atuação no julgamento da CPI do Mensalão. Segundo um dos fundadores do grupo, Luiz Mario Ladeira, o Jacaré, o tema foi escolhido por "dominar os noticiários" durante todo o ano de 2012.
— Agora está perdendo um pouco de força na mídia [o julgamento do Mensalão]. Essa é a nossa oportunidade de tratarmos um assunto importante de forma leve, estamos sempre tentando dar uma ligeira aula divertida.
Leia mais notícias de Carnaval
O desfile começou por volta das 13h, com a apresentação da Orquestra Mineira de Brega no trio elétrico. A atração mais esperada, no entanto, é Luiz Caldas, autor de canções como "Tieta" e "Fricote". O show do cantor está previsto para as 18h. Ainda vão passar pelo trio até o final da noite: Bartucada, Zé da Guiomar, Magnatas do Samba, Aline Calixto, Fred e Marcelo, Banda do Bororó, Papauê, Come Keto, Fernanda Portilho, Bateria Imperador e Bloco dos Catadores da Asmare.
Jacaré ressalta que o público pode esperar uma festa "segura e muito animada".
— Estamos com tudo muito bem fiscalizado, temos carros do Corpo de Bombeiros à postos e planejamento de combate a qualquer pânico. A pessoa pode ficar tranquila.
Um bicicletário foi disponibilizado ao público, devido à interdição da avenida para trânsito de veículos. Segundo a BHTrans, o tráfego segue com pequena lentidão nas imediações do local, mas sem ocorrências. A festa é gratuita e continua até as 22h.