Desfiles de seis blocos de rua neste domingo vão agitar a região leste de BH
Grupos estreantes e tradicionais dividem as ruas dos principais bairros da área
Carnaval 2013|Márcia Costanti, do R7 MG
As festas de Carnaval não param pelas ruas de Belo Horizonte. Enquanto muita gente decidiu curtir a folia em outras cidades, outros aproveitam os desfiles dos blocos de rua na capital mineira. Neste domingo (10), seis grupos vão ocupar as ruas da região leste da cidade. Entre eles, estreantes e novatos disputam a presença dos foliões.
A festa começa cedo: a partir das 11h, os estreantes do bloco Rola Moça se reúnem na Praça Duque de Caxias, no bairro Santa Tereza. Segundo uma das fundadoras do bloco, Alice Bessa, o nome foi inspirado nos próprios integrantes: muitos brigadistas e pessoas que moram próximas à Serra do Rola Moça compõem o grupo.
— Nosso repertório vai ser bem variado. Vamos ter marchinhas, maracatu e cantigas.
Leia mais notícias de Carnaval
No mesmo horário, um dos mais tradicionais blocos da cidade começam a esquentar os tamborins, no bairro Santa Efigênia. Os foliões do Cacete de Agulha se encontram na av. Brasil, 41. Mais tarde, por volta das 13h, os moradores do Santa Tereza ganham outra opção de festa: começa o desfile do bloco Esquina, na rua Paraisópolis, 738. Já às 14h, no mesmo bairro, é a vez do grupo Du Seu Pai e Filhas de Gaby animarem a vizinhança da rua Pirité, 137 do Du Seu Pai e Filhas de Gaby, que sai na rua Pirité, na mesma região.
Quem gosta de sair para a farra à noite, também pode aproveitar. O bloco Alcova se reúne na Praça Duque de Caxias, a partir das 19h, no bairro Santa Tereza. A folia dura até 22h.
Além dos blocos de rua, o público conta ainda com a programação especial da Estação do Samba. Os portões serão abertos hoje a partir das 13h. Estão previstos shows com Magnatas do Samba e Dóris e Samba.