Dragões da Real transforma o Sambódromo do Anhembi em um reino encantado
Samba-enredo lúdico fará menções ao símbolo da agremiação, rainhas e castelo
Carnaval 2013|Do R7
Pelo segundo ano desfilando no Grupo Especial, a escola de samba Dragões da Real trouxe para avenida histórias intrigantes sobre a figura do Dragão, símbolo da agremiação. De maneira lúdica e com muito vermelho e dourado, os componentes transformaram o Sambódromo do Anhembi em um verdadeiro castelo.
A escola entrou na avenida por volta das 5h40 deste sábado (9). A chuva, que havia dado uma trégua durante toda a noite e madrugada, voltou a cair no começo do desfile da escola.
Leia mais notícias sobre o Carnaval de SP 2013
Na história contada pela escola, a corte foi o público, a pista de desfile foi o no salão, as baianas representaram a rainha e os componentes da Dragões da Real foram a nobreza. O narrador estava de bobo da corte. Ele contou a trajetória de alguns dragões como o “Ningishzida”, um dos mais antigos símbolos deste ser mitológico que já foi representado como guardião de florestas e tesouros.
Ao final do enredo, o bobo se torna imortal ao receber metade do coração de um dragão.
A escola foi a penúltima a desfilar na sexta-feira (8) com o samba-enredo “Dragão, guardião real, mostra seu poder e soberania na corte do Carnaval”. O carnavalesco da agremiação é André Cezari, o mesmo da Beija-Flor.
O primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira da escola foi Rubens e Lyssandra. A rainha da escola foi Simone Sampaio e a madrinha de bateria foi Cacau Colucci.
Um dos carros lembrou o clássico desenho Caverna do Dragão. O último carro da escola trouxe um dragão gigante vermelho, que foi coroado rei.
O penúltimo desfile da noite terminou por volta de 6h40 deste sábado, com 63 minutos de duração. O presidente da Dragões Renato Rodrigues, o “Tomate”, chorou de emoção.
— O que interessa é o que a gente acha. O resultado do jurado pouco vai importar.
Dragões da Real
Presidente: Renato Rodrigues (Tomate)
Carnavalesco: André Cezari
Rainha de bateria: Simone Sampaio
Intérprete: Daniel Collête
Classificação em 2012: 8ª colocada
Enredo: Dragão, guardião real, mostra seu poder e soberania na corte do Carnaval
Veja mais notícias na nova home do R7