Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Entretenimento – Música, famosos, TV, cinema, séries e mais
Publicidade

Grande Rio deixa petróleo colorido na Sapucaí

Com enredo político, escola defendeu o dinheiro dos royalties para o Rio de Janeiro

Carnaval 2013|Thiago Calil, do R7

Em busca do título, Grande Rio sai em defesa dos royalties do petróleo na Sapucaí
Em busca do título, Grande Rio sai em defesa dos royalties do petróleo na Sapucaí Em busca do título, Grande Rio sai em defesa dos royalties do petróleo na Sapucaí (ANTONIO SCORZA/AFP)

Quarta escola a se apresentar na madrugada de terça-feira (12), a Grande Rio levou para a avenida a difícil missão de falar sobre os royalties de petróleo, pedindo que o dinheiro deles fique integralmente no Rio de Janeiro. A escola ignorou a dificuldade do enredo, fazendo um desfile colorido e de fácil compreensão.

A agremiação de Caxias impressionou pela qualidade das fantasias e o gigantismo de suas alegorias. Se o desfile começou com o predomínio de cores escuras em referência ao “ouro negro”, terminou com cores vibrantes para destacar como o dinheiro dos royalties pode ser aproveitado na preservação do patrimônio cultural e no desenvolvimento das cidades. Para representar o fundo do mar e as florestas, águas-vivas flutuaram pela avenida, enquanto um iguana iluminado com fitas de LED caminhou pela Sapucaí, impressionando o público.

A exploração do petróleo ocupou o primeiro setor da agremiação. Mergulhadores da comissão de frente “nadaram” na avenida em busca de novos poços de exploração. E, tão logo eles foram descobertos, foi armada a plataforma de exploração do abre-alas. Tudo isso feito com muito brilho e sofisticação.

Grande Rio: quase anônima, dançarina do Faustão reina entre as celebridades

Publicidade

Com 30 anos de Sapucaí, Susana Vieira não esconde nervosismo antes de entrar na avenida

Musa da Grande Rio, Mirella Santos sonha em ser rainha de bateria

Publicidade

Destaque da Grande Rio, Cléo Pires diz que dispensa convites para ser rainha de bateria

Veja fotos do desfile da Grande Rio

Segundo a Grande Rio, o dinheiro dos royalties se transforma em escolas, creches, incentiva o turismo e preserva o Rio de Janeiro. As paradinhas da bateria Invocada ajudaram a levantar o público. Apesar do tom político do enredo, a apresentação da escola foi suave, divertida e irreverente.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.