Salvador foca no turismo e aumenta trios elétricos gratuitos
Capital baiana espera receber mais 500 mil foliões nos dias de Carnaval
Carnaval 2013|Do R7
Atrás do trio elétrico só não vai quem já morreu, certo? Essa é a ideia que o Carnaval baiano quer emplacar. A capital baiana aumentou o número de trios gratuitos – quatro deles financiados com recursos públicos e outros por iniciativas dos próprios artistas.
A ideia não é nova: Em 2012, as bandas Chiclete com Banana, Timbalada e o cantor Saulo já se apresentaram no circuito Campo Grande sem as cordas. Esse ano, a iniciativa ganhou reforço.
Entre os músicos que já confirmaram que darão mais espaço para os foliões da pipoca estão Parangolé, Araketu, Ludmillah Anjos, participante do The Voice Brasil (Globo), Armandinho e Harmonia do Samba. Quem sai ganhando é o público, que não precisará mais pagar pelos abadás para aproveitar os principais circuitos de Salbador.
Receptivo
A secretaria de Turismo da Bahia lançou o projeto Guias e Monitores do Carnaval. Por ele, 560 profissionais, entre monitores, guias e coordenadores, estarão distribuídos pelos três circuitos da festa. Para que ninguém fique perdido, eles estão capacitados para atender em onze idiomas, incluindo mandarim e russo.
Outra opção para os turistas é a central de atendimento telefônico. Para receber informações sobre o Carnaval, os foliões podem ligar para o (71) 3103-3103.