União da Ilha acerta ao cantar Vinicius de Moraes
Escola comemorou o centenário do poeta brasileiro e os 50 anos da agremiação
Carnaval 2013|Thiago Calil, do R7
Quarta escola a se apresentar na madrugada de segunda-feira (11), a União da Ilha deu um tom poético aos desfiles do Grupo Especial. Fugindo dos enredos patrocinados e das homenagens pagas, a escola cantou com alegria o centenário de Vinicius de Moraes, um dos principais poetas brasileiros.
O tema ganhou ainda mais destaque por ser apresentado justamente no ano em que a agremiação festeja os seus 50 anos. Logo na comissão de frente, livros se abriam para mostrar as várias faces de Vinicius de Moraes que seriam contadas ao longo do desfile. E foram muitas: poeta, escritor, autor de teatro, compositor, carioca, baiano, boêmio. Daí o nome do enredo, Vinícius no Plural. Paixão, Poesia e Carnaval.
Musa inspiradora do Poetinha, Helô Pinheiro, a eterna Garota de Ipanema — ao final do desfile, ela disse estar mais para "Coroa de Ipanema" —, foi destaque em uma das alegorias. Parceiros de Vinicius, como Carlos Lira e Toquinho também foram homenageados na avenida.
Com luxo e poesia de sobra, Ilha canta centenário de Vinícius de Moraes
União da Ilha recruta ex-BBB para viver a Garota de Ipanema no lugar de Letícia Spiller
Vejas fotos do desfile da Ilha
"Desfilar na Ilha é como ver o Flamengo campeão", diz rainha de bateria
O bom samba da escola fluminense ajudou a abrilhantar o desfile. O colorido das alas e o brilho das alegorias completaram a emocionante festa. Um show de cultura brasileira na avenida.