Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Entretenimento – Música, famosos, TV, cinema, séries e mais

Afródromo começa com atraso e falta de público

Desfile reuniu blocos afro no Campo Grande, no centro de Salvador

Carnaval 2014|Do R7

Imagens da primeira noite de desfiles no Afródromo em Salvador, idealizado por Carlinhos Brown (à esq.)
Imagens da primeira noite de desfiles no Afródromo em Salvador, idealizado por Carlinhos Brown (à esq.)

Homenageados por este Carnaval 2014, os blocos afro invadiram o Afródromo, no circuito Campo Grande, em Salvador, neste domingo (2). A festa avançou pela madrugada desta segunda (3). Contudo, começou com atraso de mais de duas horas e teve falta de público. 

Segundo a prefeitura soteropolitana, "o Afródromo, chegou para levar toda música, cultura e tradição dos blocos afro, índio e afoxé em destaque no circuito do Campo Grande". Leia a reportagem especial sobre a polêmica.

Apesar da promessa de destaque, a plateia do circuito estava bem mais vazia do que quando passaram os blocos de trio de axé.

Afoxés e blocos afro tradicionais desfilaram, como os Filhos de Gandhy, que existe desde 1949 e tem 15 mil associados, e que transformou a avenida em um tapete branco. O Muzenza, surgido no bairro da Liberdade em 1981, trouxe também sua batida inconfundível.


Carlinhos Brown puxou o Apaxes do Tororó e sua percussão, que em 2014 comemora 45 anos. Ele comentou a iniciativa do Afródromo, idealizada por ele, em comunicado divulgado pela Prefeitura de Salvador.

—A expectativa é a melhor possível. Todas estas entidades estão aqui para receber o carinho e o conforto que a gente não esperava encontrar na avenida. O Carnaval agora está muito melhor.


Ainda segundo a Prefeitura de Salvador, "o Afródromo tem o intuito de dar maior visibilidade aos blocos afro no Carnaval, que ficavam restringidos a horários tardios e sem repercussão na grande mídia"

Além do desfile deste domingo (2), o Afródromo tem mais dois dias de programação, sempre a partir das 18h30, no circuito do Campo Grande. Veja os blocos que ainda vão desfilar:


Segunda-feira (3)

Ilê Aiyê (Band’áiyê)

Muzenza (Banda Muzenza)

Malê Debalê (Banda Malê)

Okambi (Jorjão Bafafé / Banda Okambí Afro Pop)

Comboio Africano

Terça-feira (4)

Cortejo Afro (Banda Cortejo Afro)

Filhos de Gandhy (Banda Show Gandhy)

Filhas de Gandhy (Banda Filhas de Gandhy)

Comboio Africano

Comache do Pelô (Pagode da Mulher Solteira / Banda Show Comanche / Jorginho Commancheiro)

Entenda o que é o Afródromo!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.