Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Entretenimento – Música, famosos, TV, cinema, séries e mais

Prefeito faz avaliação positiva do Carnaval e destaca possibilidade de ampliação do Furdunço

Reorganização do Afródromo também será estudada para o próximo ano

Bahia|Do R7

Prefeito avaliou como bem sucedido algumas mudanças no Carnaval desse ano
Prefeito avaliou como bem sucedido algumas mudanças no Carnaval desse ano

Durante coletiva realizada na Sala de Imprensa Oficial do Carnaval, no Corredor da Vitória, nesta quinta-feira (5), o prefeito ACM Neto afirmou que o sucesso do Furdunço esse ano pode resultar na ampliação do movimento na folia de 2015.

Ele colocou a possibilidade, inclusive, de implantar o Furdunço, que poderá acontecer também no sábado e domingo que antecede o Carnaval como forma de ampliar a quantidade de eventos culturais na cidade durante o verão e gerar mais emprego e renda na área turística.

— O movimento agradou em cheio ao folião pipoca de Salvador e aos turistas e deverá ser ampliado ano que vem.

Leia mais notícias no R7 BA


De acordo com o prefeito, o Furdunço permitiu que antigos foliões voltassem a curtir a folia com a família, assim como outras mudanças, a exemplo do redesenho do circuito Osmar (Campo Grande/Praça Castro Alves), com abertura de mais espaço para os espectadores. Esse redesenho foi aprovado tanto pelos foliões quanto pelos artistas, que expressaram isso publicamente.

— Ouvi depoimentos de muita gente, inclusive de famílias, que havia retornado ao Carnaval por conta da abertura de novos espaços. Nem a chuva diminuiu o brilho do movimento. O Furdunço veio para ficar e se tornou um verdadeiro sucesso.


O prefeito avaliou como bem sucedido algumas mudanças, a exemplo da retirada das estruturas em frente ao Teatro Castro Alves (TCA), que abriu espaço para a pipoca, a implantação da Vila da Diversidade, no Largo Dois de Julho, e o "renascimento" da Praça Castro Alves, que funcionou como uma apoteose da festa antes da dispersão dos trios.

Será estudada ainda a reorganização do Afródromo, que esse ano desfilou para ter maior visibilidade.

— Não descartamos avaliar um circuito próprio para o Afródromo porque se quisermos avançar para uma coisa mais cênica, talvez não seja possível adequá-lo ao mesmo padrão que é demandado para outros blocos. A Prefeitura vai estudar isso porque muitos blocos são extremamente bem estruturados e outros ainda precisam de um processo de organização interna. Nosso papel é auxiliá-los.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.