"Chuva boa na hora errada", diz Alckmin após queda de granizo no Anhembi
Governador de São Paulo admitiu que pode haver racionamento de água em junho deste ano
Carnaval 2014|Sylvia Albuquerque, do R7

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, torcia para que chovesse em São Paulo neste Carnaval. No entanto, Alckmin esperava isso não ocorresse durante os desfiles das escolas de samba em São Paulo. A expectativa dele era de que "o mundo caísse" depois.
A Leandro de Itaquera, primeira escola a entrar na avenida, chegou a enfrentar queda de granizo no Anhembi neste primeiro dia de desfile. Às 0h25, a cidade inteira estava em estado de atenção para alagamento e Alckmin lamentou o mau tempo.
— Chuva boa na hora errada.
O governador declarou, ao chegar no sambódromo nesta sexta-feira (28), que não há previsão de racionamento de água em São Paulo para os próximos meses. No entanto, ele admitiu que em junho, período de inverno e poucas chuvas, pode ser cogitada essa possibilidade.
Leia mais notícias de São Paulo
Acompanhe tudo que acontece no primeiro dia de desfiles em São Paulo
Além disso, Alckmin comemorou a economia de água conquistada nas últimas semanas. Segundo ele, houve uma economia 3.200 metros cúbicos de água no Sistema Cantareira, um índice bom para evitar o desabastecimento ate abril.
— Nós estamos premiando quem consegue economizar água e tivemos um retorno muito bom nesses dias. Até abril, se tudo andar assim, não vamos ter problemas de falta de água.
