Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Entretenimento – Música, famosos, TV, cinema, séries e mais
Publicidade

Águia de Ouro canta Dorival Caymmi e faz desfile à altura do poeta cancioneiro

Após atrasar em 2013, escola cuidou de todos os detalhes na avenida

Águia de Ouro|Thiago Calil, do R7


As jangadas saíram para o mar no desfile da Águia de Ouro
As jangadas saíram para o mar no desfile da Águia de Ouro

Para se fazer um desfile com a grandiosidade que o Carnaval de São Paulo pede é preciso o investimento de muito dinheiro. E é por isso, a necessidade do patrocínio, que muitas vezes se vê enredos que não se entende ao certo de onde veio. Mas o Carnaval paulistano reserva boas surpresas, como a homenagem a Dorival Caymmi da Águia de Ouro, um enredo ligado à cultura nacional.

A escola da Pompeia, aliás, vem em uma sequência de grandes desfiles. Em 2012, a escola cantou a tropicália. No ano passado, conseguiu seu melhor resultado (3ª posição) com João Nogueira. Em 2014, a agremiação lembrou o centenário de um dos maiores poetas cancioneiros do Brasil.

A relação do músico com o mar veio na comissão de frente, que simbolizava Dorival Caymmi ainda criança. As águas da orla baiana vieram com todos seus encantos no abre-alas.

A bateria comandada por Mestre Juca foi um dos destaques da agremiação. Os ritmistas brincaram e dançaram na avenida, enquanto tocavam, empolgavam com paradinhas e faziam referências à batida da Surdo Um, da Mangueira.

Publicidade

A escola carioca, aliás, a preferida de Caymmi, foi homenageada na última alegoria. O músico foi enredo da verde e rosa em 1986 e garantiu o título a agremiação. O carro também trazia uma gigante alegoria de Dorival, com 16 metros de altura.

Não faltaram referências às obras do músico baiano homenageado, como os jangadeiros, Mãe Menininha e o Samba da Minha Terra.

Publicidade

O samba da escola da Pompeia funcionou e levantou o sambódromo. Os componentes da agremiação cantaram o hino o tempo todo.

Se em 2013, o que tirou o campeonato da Águia de Ouro foi o estouro de um minuto no tempo máximo de desfile, neste ano a escola não deu bobeira e terminou seu desfile com tranquilidade. Homenagem mais do que merecida.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.