Com desfile saudosista, Dragões da Real diverte ao lembrar os anos 70 e 80
Escola trouxe a carnavalesca campeã da Sapucaí, Rosa Magalhães
Dragões da Real|Thiago Calil, do R7
Quarta escola a se apresentar na madruga de sábado (1), a Dragões da Real fez um desfile saudosista, relembrando elementos marcantes das décadas de 1970 e 1980.
A agremiação está há três anos no Grupo Especial e sempre fez desfiles dignos de escola veterana. Em 2014, a Dragões trouxe para São Paulo a campeã de 2013 no Rio de Janeiro, Rosa Magalhães. A chegada da carnavalesca trouxe ainda mais excelência para a entidade são-paulina.
O bom samba deu o tom do desfile. A grandiosa comissão de frente encenou os passos de Thriller, de Michael Jackson. Personagens inesquecíveis da música, como David Bowie e a banda Kiss, foram lembrados nas alas. No setor dedicado aos brinquedos, cubo mágico, Pula Pirata e bonecas infantis foram algumas das referências.
Um dos destaques da escola foi a ala das baianas, que representavam uma coleção de bonecas coloridas de frutas. Eram cinco cores diferentes de fantasias.
Programas de televisão que fizeram história voltaram ao ar durante o desfile. A novela Roque Santeiro, as paquitas, Chacrinha e palhaço Bozo encantaram a avenida.
O último setor lembrou os personagens clássicos do cinema, como Coringa do Batman, ET e Darth Vader. Na alegoria que encerrou o desfile, atores encenavam o quarteto de Os Trapalhões.
A Dragões da Real fez um desfile de referências claras ao enredo e com elementos que emocionam os foliões nas arquibancadas. Com isso, a escola voltou a mostrar competência em fazer Carnaval com uma apresentação divertida e animada.