Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com desfile saudosista, Dragões da Real diverte ao lembrar os anos 70 e 80

Escola trouxe a carnavalesca campeã da Sapucaí, Rosa Magalhães

Dragões da Real|Thiago Calil, do R7

Comissão de frente faz passos de Thriller na avenida
Comissão de frente faz passos de Thriller na avenida Comissão de frente faz passos de Thriller na avenida

Quarta escola a se apresentar na madruga de sábado (1), a Dragões da Real fez um desfile saudosista, relembrando elementos marcantes das décadas de 1970 e 1980.

A agremiação está há três anos no Grupo Especial e sempre fez desfiles dignos de escola veterana. Em 2014, a Dragões trouxe para São Paulo a campeã de 2013 no Rio de Janeiro, Rosa Magalhães. A chegada da carnavalesca trouxe ainda mais excelência para a entidade são-paulina.

O bom samba deu o tom do desfile. A grandiosa comissão de frente encenou os passos de Thriller, de Michael Jackson. Personagens inesquecíveis da música, como David Bowie e a banda Kiss, foram lembrados nas alas. No setor dedicado aos brinquedos, cubo mágico, Pula Pirata e bonecas infantis foram algumas das referências.

Um dos destaques da escola foi a ala das baianas, que representavam uma coleção de bonecas coloridas de frutas. Eram cinco cores diferentes de fantasias.

Publicidade

Programas de televisão que fizeram história voltaram ao ar durante o desfile. A novela Roque Santeiro, as paquitas, Chacrinha e palhaço Bozo encantaram a avenida.

O último setor lembrou os personagens clássicos do cinema, como Coringa do Batman, ET e Darth Vader. Na alegoria que encerrou o desfile, atores encenavam o quarteto de Os Trapalhões.

A Dragões da Real fez um desfile de referências claras ao enredo e com elementos que emocionam os foliões nas arquibancadas. Com isso, a escola voltou a mostrar competência em fazer Carnaval com uma apresentação divertida e animada.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.