Com enredo Inesquecível, Rosas de Ouro faz Carnaval para entrar para a história
Escola levou personagens que não saem do imaginário popular para a avenida
Rosas de Ouro|Thiago Calil, do R7
Segunda escola a se apresentar no Carnaval paulistano de 2014, a Rosas de Ouro levou momentos inesquecíveis na vida do homem para o sambódromo. A maior marca do desfile foi trazer elementos de fácil compreensão pelo público embalados pelo samba contagiante.
Logo na comissão de frente, os personagens que não saem da cabeça das pessoas dançavam empolgados. Charles Chaplin, Chacrinha, Michael Jackson, Ayrton Senna, Marilyn Monroe, Dercy Gonçalves, Carmen Miranda, Lady Di, Hebe Camargo, Clara Nunes, Chico Xavier estavam entre os homenageados.
A presidente Angelina Basílio voltou a dar show na avenida. A dirigente, que desfilou nos últimos anos na comissão de frente e como porta-bandeira, neste ano optou por fazer uma performance no carro abre-alas. Ela foi Maria na encenação de um presépio.
As lembranças do mundo infantil estavam no primeiro setor. A cantora Simony e o personagem Fofão estavam no segundo carro, decorado com palhaços, ursos de pelúcia e lápis de cor.
Os contos de terror, as histórias assustadoras e as lendas urbanas foram apresentados de forma coreografada. Seguindo os momentos inesquecíveis, veio a festa de formatura e o casamento.
No último setor, a nostalgia dos antigos Carnavais, os quitutes inesquecíveis das baianas, para fechar o desfile, uma homenagem à própria escola e diversos personagens marcantes da história. Um sabiá no alto do símbolo da Rosas de Ouro homenageou o campeonato de 1992, um dos mais marcantes da agremiação.
A roseira fez um desfile rico e luxuoso, mas foi muito além dos aspectos financeiros. Conseguiu emocionar e empolgar o sambódromo, fazendo todo mundo se reconhecer em, ao menos, um trecho da apresentação.