Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Entretenimento – Música, famosos, TV, cinema, séries e mais

Séria A: 9 escolas de samba brigam na Sapucaí por vaga na elite do Carnaval do Rio

Segunda noite de desfiles tem homenagens a Copacabana e Lapa

Carnaval 2014|Do R7

Belas mulheres e fantasias incrementadas foram o destaque na 1ª noite da Série A
Belas mulheres e fantasias incrementadas foram o destaque na 1ª noite da Série A

Mais nove escolas da Série A do Carnaval carioca desfilam a partir das 21h deste sábado (1º) na Marquês de Sapucaí na briga por uma vaga no Grupo Especial.

Veja como foi a 1º noite da Série A na Sapucaí

A Tradição, escola de Madureira (zona norte), abre a noite com o enredo Sonhar com Rei dá Leão, uma reedição do enredo sobre sonhos e presságios que deu título à Beija-Flor em 1976.

A Alegria da Zona Sul apresenta o enredo Sacopenapã, em homenagem ao bairro de Copacabana, narrando a trajetória da Princesinha do Mar. Também celebrando um importante bairro e ponto turístico do Rio de Janeiro, a Caprichosos de Pilares canta o enredo Dos malandros e das madames: Lapa, a estrela da noite carioca.


A União do Parque Curicica vem de Jacarepaguá (zona oeste) com o enredo Na garrafa, no barril, salve a cachaça, patrimônio cultural do Brasil.

Vinda da vizinha Niterói, a Viradouro promete emocionar com o enredo em homenagem à sua própria cidade, Sou a terra de Ismael, Guanabaran eu vou cruzar. Pra você tiro o chapéu, Rio, eu vim te abraçar. Entre os compositores do samba, nomes de peso como Dudu Nobre e Arlindo Neto.


Com o enredo Um Rio à beira-mar: ventos do passado em direção ao futuro, cantando a Baía de Guanabara e o Rio de Janeiro, a Estácio de Sá promete sacudir a Passarela do Samba.

A Acadêmicos de Santa Cruz cantará a cidade paulista de Jundiaí com o enredo Um Rio à beira-mar: ventos do passado em direção ao futuro.


Na sequência, surge a Unidos de Padre Miguel, com enredo envolto em mistérios e curiosidades Decifra-me ou te devoro: enigmas – chaves da vida.

Encerrando a noite, a Acadêmicos do Cubango interpreta Continente negro – uma epopeia africana, que resgata a cultura de nossos ancestrais africanos.

Veja a ordem dos desfiles:

21h00 – Tradição

22h05 – Alegria da Zona Sul

23h10 – União do Parque Curicica

00h15 – Caprichosos de Pilares

01h20 – Unidos do Viradouro

02h25 – Estácio de Sá

03h30 – Acadêmicos de Santa Cruz

04h35 – Unidos de Padre Miguel

05h40 – Acadêmicos do Cubango

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.