Ministério Público decide que Carnaval no Santa Tereza deve terminar às 19h
Associação pediu para o horário ser ampliado até as 21h, mas Ministério Público negou
Carnaval 2015|Do R7
Assim como no ano passado, o Carnaval no Santa Tereza, na região leste de Belo Horizonte, vai ter hora para terminar em 2015. A decisão foi tomada pelo MPMG (Ministério Público de Minas Gerais), em reunião com a Belotur e moradores do bairro nesta quarta-feira (4).
As festas, concentrações e blocos, que costumam lotar a praça Duque de Caxias, devem ser encerradas até as 19h. Já o som, mecânico ou não, só poderá funcionar até as 18h.
A “hora marcada” para o fim da folia no Santa Tereza, um dos bairros mais boêmios e tradicionais de Belo Horizonte, acabou se tornando uma polêmica desde o Carnaval de 2014. Neste ano, a ACBST (Associação Comunitária do Bairro Santa Tereza) pediu para que o limite fosse ampliado até as 21h.
Em uma primeira reunião, o comando do 16º Batalhão da Polícia Militar, responsável pela região, afirmou que não teria contingente para cuidar da segurança dos foliões até o horário. A decisão, então, ficou nas mãos do MP.
A expectativa da prefeitura da capital é de que 1,5 milhão de pessoas passem o Carnaval em Belo Horizonte neste ano, 500 mil foliões a mais que no ano passado.
Confusão
No último domingo (1º), uma festa de pré-Carnaval terminou com dois homens e um adolescente baleados no Santa Tereza. Segundo a Polícia Militar, o evento não tinha autorização para ser realizado.
A confusão teria acontecido por volta de 23h30 na praça Duque de Caxias. Testemunhas relataram aos militares ter ouvido vários disparos de arma de fogo seguido de muita correria e desespero no local. Três pessoas acabaram feridas.