Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Entretenimento – Música, famosos, TV, cinema, séries e mais
Publicidade

Polícia registra aumento de 130% em prisões por tráfico durante o Carnaval

Polícia registrou ainda aumento de autuados em flagrante e casos de lesões corporais 

Carnaval 2015|Do R7

Dados foram divulgados durante coletiva de balanço de segurança, no Quartel da Polícia Militar
Dados foram divulgados durante coletiva de balanço de segurança, no Quartel da Polícia Militar Dados foram divulgados durante coletiva de balanço de segurança, no Quartel da Polícia Militar

A Operação Carnaval 2015 da polícia resultou na elevação do número de pessoas presas por uso ou tráfico de droga. Em comparação ao ano passado, os números aumentaram em 130, 6%.

Segundo informações da polícia, do início da folia até às 5h59 de terça-feira (17), 945 prisões foram realizadas contra 410 no mesmo período do ano passado. 

Os dados foram divulgados durante a coletiva de balanço de segurança, realizada no Quartel da Polícia Militar, no Largo dos Aflitos, no Centro de Salvador. 

Leia mais notícias no R7 BA

Publicidade

A polícia registrou, ainda, a condução de pessoas, que cresceu 74,7%, passando de 1.124 para 1.984 em 2015; o número de autuados em flagrantes que, em 2014 foi 81, e este ano, 100, um aumento de 23,5%. Entre as ocorrências, ainda foram registrados, em todos os dias da festa, dois homicídios, uma tentativa de homicídio e 155 casos de lesões corporais. Não foram registrados casos de lesões corporais seguidos de morte.

O secretário estadual da Segurança Pública, Maurício Barbosa, afirmou que apesar de alguns aumentos, o esforço dos policiais garantiu a tranquilidade da festa. Barbosa disse ainda que o número de ocorrências graves é reflexo de alguns fatos como a disputa entre grupos e facções criminosas. 

Publicidade

— Ainda tivemos que lidar com questões como a incitação pública da violência por parte de alguns artistas, que, verdadeiramente, deveriam estar representando o povo, que vai às ruas com suas famílias e quer aproveitar a festa em paz, e não provocar confusão e gerar violência. 

Os oficiais da Polícia Militar ainda realizaram ações com abordagens a veículos, motos, 132 pontos de ônibus e acompanhamentos de turistas.

Além disso, o Corpo de Bombeiros contabilizou, nos cinco primeiros dias de Carnaval e em todo Estado, mais de 1.100 ocorrências. Somente em Salvador, nos circuitos do Carnaval, foram 839 atendimentos, com orientação a banhistas e situações de embriaguez com maior número de estatísticas. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.