São Clemente abre o segundo dia desfiles na Sapucaí com homenagem ao pai de todos os carnavalescos
Escola de Botafogo vai homenagear carnavalesco Fernando Pamplona
Carnaval 2015|Rodrigo Teixeira, do R7
A carnavalesca Rosa Magalhães assina o Carnaval que a São Clemente levará para a avenida em 2015. A escola de Botafogo vai contar a história da vida do carnavalesco Fernando Pamplona, desde sua infância no Acre até a história de sua carreira no Rio de Janeiro.
Vídeo: São Clemente vai homenagear carnavalesco Fernando Pamplona na Sapucaí
Com o enredo “A incrível história do homem que só tinha medo da Matinta Perera, da Tocandira e da onça pé de boi”, a São Clemente homenageará Fernando Pamplona, carnavalesco de grande importância para a história do Carnaval carioca, morto em 2013. Segundo Marquinho Harmonia, responsável pela harmonia da escola, deixar tudo nos conformes na hora do desfile não é uma tarefa fácil, ele afirmou que para desempenhar tal função conta com uma equipe de mais de 40 profissionais.
— Direção de harmonia é uma tarefa espinhosa. Qualquer coisa cai no colo da harmonia. Mas, eu humildemente digo que uma andorinha só não faz verão. Tenho na minha equipe mais de 40 diretores que me ajudam nesse trabalho e tem a mesma importância que eu.
A São Clemente, única escola da zona sul do Rio a desfilar no grupo Especial, escolheu um samba composto por Leozinho Nunes, W.Machado, Diego Estrela, Ronni Costa, Hugo Bruno e Victor Alves para ser seu hino no Carnaval de 2015. O intérprete Igor Sorriso disse que canta com muito orgulho o samba da agremiação.
— Tenho fé que vai dar tudo certo na avenida. A minha escola tá linda e a Rosa Magalhães está fazendo um Carnaval impecável. Estou muito feliz por cantar esse samba em homenagem ao Pamplona.
Marquinho Harmonia disse que a escola vai se inspirar em diferentes mitos da floresta, que eram a paixão do carnavalesco Fernando Pamplona, para colocar o Carnaval da São Clemente na avenida. O diretor disse que trabalhar com Rosa Magalhães é um privilégio.
— Rosa Magalhães é um mito do Carnaval. É uma pessoa fantástica, tem um coração maravilhoso. E estou muito orgulhoso de trabalhar com ela.
Rosa Magalhães, sete vezes campeã do Carnaval carioca, foi contratada para assinar o desfile São Clemente. Em 2014, ela terminou em oitavo lugar com a Mangueira e, em 2013, foi campeã com a Vila Isabel.
Conhecido como o pai de todos os carnavalescos do Rio de Janeiro, o carnavalesco Fernando Pamplona, ganhou quatro campeonatos no grupo Especial pela Acadêmicos do Salgueiro. Marquinho é só elogio ao relembrar os trabalhos de Pamplona na Sapucaí.
— Pamplona é um mito. Ele foi um dos maiores carnavalescos da avenida. Eu vi grandes obras dele. Foi também um grande julgador. Pamplona foi sensacional
Raphaela Gomes é quem reina na bateria da São Clemente. A jovem rainha da bateria tem apenas 16 anos e é neta do fundador da agremiação e sobrinha do atual presidente.
A São Clemente, que ficou na penúltima colocação em 2014, será a primeira a desfilar na segunda-feira de Carnaval (16 de fevereiro).
São Clemente vai homenagear carnavalesco Fernando Pamplona na Sapucaí, assista: