Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Entretenimento – Música, famosos, TV, cinema, séries e mais

Viradouro: Em plena crise hídrica, abre-alas terá 10 mil litros de água para cantar a riqueza da África

Em 2014, a escola de Niterói foi campeã do Carnaval da série A do Rio de Janeiro

Carnaval 2015|Rodrigo Teixeira, do R7

Escola vai usar água como composição de carro alegórico
Escola vai usar água como composição de carro alegórico
Em 2015, João Vitor Araújo estreia no grupo Especial
Em 2015, João Vitor Araújo estreia no grupo Especial

Sob o comando do carnavalesco João Vitor Araújo, a Unidos do Viradouro não pensa em outra coisa a não ser em permanecer no grupo especial do Carnaval do Rio de Janeiro. No ano passado, a escola de Niterói foi campeã do Carnaval da série A. Este ano, assim que entrar entrar na Sapucaí, João prometeu dar um refresco ao calorão carioca com um abre-alas que vai levar mais de 10 mil litros de água.

— O nosso abre-alas é um carro muito rico, atendendo todas as exigências do grupo especial. E vão ser mais de 10 mil litros de água para refrescar esse calorão [risos]. Vai mostrar a força do povo africano e toda sua riqueza natural.

Vídeo: Confira o bate-papo que o R7 teve com o carnavalesco

Tirando o abre-alas, todos os carros da Viradouro tem movimento. E isso foi possível graças a uma parceria da escola com artesões de Parintins, especializados em fazer esculturas que se mexem.


— Trabalho há alguns anos com essa equipe de Parintins e esse intercâmbio é muito bom. Sou aberto a boas ideias. Sempre tem algo novo que eu posso aprender e ensinar. Aqui a turma é do boi Caprichoso, o azul e branco, mas na Sapucaí eles são vermelho e branco, da Viradouro.

R7 TV mostra o melhor do Carnaval. Assista


João disse que o público pode esperar cores alegres na África que vai retratar na avenida.

— É uma característica minha, eu gosto de cores leves e alegres. Geralmente usam cores tristes ou fortes em um enredo desses, mas eu quero algo leve na avenida. Trazemos um redescobrimento do Brasil, de como o Brasil mudou depois que o negro aqui pisou. Vou retratar um negro protagonista e feliz. 


João Vitor Araújo já está há três anos na escola de Niterói e em seu segundo ano como carnavalesco. João afirmou que sua chegada ao Grupo Especial foi conquistada com muito trabalho.

— Eu escuto de muita gente que eu dei sorte de chegar ao Grupo Especial, mas falo que não foi sorte e sim o resultado de muito trabalho. Eu tenho 29 anos e comecei no carnaval cedo e isso é o resultado de muita dedicação.

João tem professores famosos no Carnaval e contou que na cidade do Samba todos buscam um bom resultado.

— Eu tive muitos mestres no Carnaval como Max Lopes, o Fabinho da Grande Rio e eles são muito importantes. Hoje estar nesse grupo seleto é uma honra e estou muito feliz. Aqui é uma disputa saudável, mas todos querem o melhor para sua escola.

João fica emocionado ao ver que a escola de Niterói está de volta ao grupo especial do Carnaval do Rio e espera regressar para a cidade do Samba após o desfile da agremiação no domingo (15) de Carnaval.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.