6 dicas de penteados de Carnaval para cabelos cacheados e crespos

Cabelos cacheados e crespos demandam cuidados específicos em qualquer época do ano, assim como os outros tipos de...

Cabelos cacheados e crespos demandam cuidados específicos em qualquer época do ano, assim como os outros tipos de fio. No Carnaval, no entanto, é comum que as cacheadas fiquem mais preocupadas com a finalização das madeixas, para manter os cachos definidos por mais tempo nos dias de folia. Por isso, reunimos uma seleção de penteados para cabelos crespos e cacheados para você se inspirar e curtir o Carnaval sem preocupações. Confira!
Purepeople

Purepeople

Purepeople
Separamos 6 ideias de penteados de Carnaval para cabelos cacheados e crespos para você se inspirar Shutterstock
Purepeople

Purepeople

Purepeople
O rabo de cavalo com volume nos cachos é perfeito para curtir o Carnaval nos blocos Getty
Purepeople

Purepeople

Purepeople
A trança boxeadora, conhecida como boxer braid, é fashion e fica lindo nos cabelos cacheados Shutterstock
Purepeople

Purepeople

Purepeople
O afro puff é indicado para cabelos crespos e cacheados mais curtinhos Getty
Purepeople

Purepeople

Purepeople
Se quiser, você pode também pode deixar seu cabelo solto no Carnaval Getty
Purepeople

Purepeople

Purepeople
O coque duplo é muito descolado e você pode combiná-lo com tranças Getty
Purepeople

Purepeople

Purepeople
Meio preso, meio solto, o penteado é a escolha para quem não sabe como finalizar os cachos Shutterstock
Purepeople

Purepeople

Purepeople
Para dar mais volume aos cachos no Carnaval, aposte no pente garfo Getty

Você já sabe quais penteados irá usar no Carnaval? Se você tem cabelo cacheado ou crespo, certamente deve estar pensando em como finalizar as madeixas para que os cachos fiquem definidos e permaneçam intactos durante todo o dia. Usar produtos específicos ajuda bastante a manter a definição, mas alguns penteados e acessórios são perfeitos para deixar o seu look ainda mais poderoso. Confira 6 dicas de penteados de Carnaval para cabelos cacheados e crespos que o Purepeople separou para você!

1 - O coque duplo é um penteado descolado para cabelo cacheado no Carnaval

Divertido e prático de fazer, o coque duplo tem tudo a ver com o Carnaval! Além de combinar com todos os tipos de fios, quem tem cabelos cacheados e crespos pode apostar no volume dos cachos para deixar o penteado ainda mais encorpado. Para reproduzir o estilo, basta dividir os cabelos ao meio, pentear os fios para o alto, como se fosse fazer uma maria-chiquinha, e prender dois coques, um de cada lado. Para incrementar o seu penteado na folia, aposte em fitas coloridas e grampos com brilho e não economize no glitter na risca central.

2 - Rabo de cavalo é fresquinho para os dias de calor e bloquinhos

Os penteados presos são a melhor pedida para quem pretende passar o Carnaval curtindo os blocos de rua. Isso porque o calor e o suor podem interferir na aparência dos fios e até mesmo desmanchar os seus cachos. Nesse caso, o rabo de cavalo alto vai te ajudar a manter o penteado de Carnaval fresquinho, sem desarrumar suas madeixas. Para dar um up no rabo de cavalo do dia a dia, vale investir em elástico colorido ou ainda em um lenço para prender os fios. Na parte que ficar solta, aposte no volumão.

3 - O semipreso é indicado para quem quer valorizar os cachos

Investir no penteado semipreso é a dica para quem tem cabelo cacheado e crespo e está na dúvida se deve prendê-lo ou não. Com esse modelo, você não fica com os fios caindo no rosto e ainda valoriza a textura dos seus cachos. Além disso, o penteado semipreso é muito versátil, já que, na parte que fica presa, você pode usar um coque, um rabo de cavalo mais alto, tranças ou ainda mudar a posição, prendendo as madeixas no centro ou na lateral da cabeça.

4 - Muito estilo no Carnaval com a trança boxeadora

Sucesso no verão e nas passarelas internacionais, a trança boxeadora, também conhecida como boxer braid, ainda promete muito estilo para o Carnaval. O penteado é fashion, descolado e combina com todos os tipos de fios, incluindo os cabelos cacheados e crespos. Apesar de parecer muito elaborado, o penteado nada mais é do que duas tranças embutidas nas laterais, começando na altura da testa até as pontas. Para deixar o penteado mais glam, deixe os fios mais soltinhos e com volume. Se quiser, também pode soltar algumas mechas na altura da orelha.

5 - O afro puff é prático e pode ser usado de diferentes formas

Se a sua programação de Carnaval é intensa, certamente não dá tempo de pensar em uma finalização mais elaborada para os cabelos. Nessas horas, o afro puff pode te ajudar! O penteado é muito simples de fazer e fica perfeito para quem tem cabelos crespos ou cacheados mais curtinhos. O afropuff ainda tem a vantagem de poder ser usado de diferentes formas: no alto, na lateral ou mais baixo, de acordo com a sua preferência.

6 - Quer deixar o cabelo solto no Carnaval? Saiba como deixar os cachos mais definidos

Se você quer que seus cachos fiquem livres, leves e soltos no Carnaval, não tem problema! A dica, nesse caso, é investir em produtos específicos, com gel ou gelatina capilar, para manter os fios definidos por mais tempo, sem precisar finalizar ao longo do dia. Para quem curte mais volume e pouca definição, vale investir no pente garfo para ajeitar as madeixas.