Alessandra Negrini rebate críticas por desfilar pintada de índia
Atriz relembrou polêmica e, ainda, ressaltou a importância de se discutir as violências sofridas pelo povo indígena em balanço publicado nas redes sociais
Carnaval 2020|Do R7
Alessandra Negrini fez um balanço do Carnaval 2020, nesta segunda-feira (2), em publicação nas redes sociais. A atriz, que chegou a ser criticada por desfilar vestida de índia durante o pré-carnaval de São Paulo, relembrou a polêmica e, ainda, ressaltou a importância de se discutir as violências sofridas pelo povo indígena no Brasil.
A musa do Acadêmicos do Baixo Augusta, um dos blocos mais badalados da capital paulista, escreveu um longo texto no Instagram. A atriz começou exaltando a felicidade com o resultado da folia. “Carnaval é cultura e cultura é resistência. Carnaval é alegria e alegria é resistência. Eu estou especialmente feliz pela experiência que vivi e agradeço àqueles que me ajudaram a furar a bolha, levantando questões”, disse.
Alessandra ressaltou também a necessidade de se questionar os motivos que levaram as críticas por ter desfilado com o corpo pintado. “Trata-se de entender por que o fato de eu ter tido meu corpo pintado por um compatriota indígena e desfilado ao lado de representantes dos nossos povos originários, tenha causado tamanho furor. Entender por que a luta indígena parece ser algo que não nos diz respeito apesar de termos aprendido na escola que somos um povo miscigenado e que nas nossas veias corre sangue indígena”, completou.
Veja a publicação completa na rede social