'Bloco do Berço Elétrico': folia para família com bebês e crianças

Evento conta com tenda de amamentação, fraldário, banheiros adaptados, equipe de segurança e, claro, música carnavalesca para o público infantil

Bloco do Berço Elétrico - edição 2019

Bloco do Berço Elétrico - edição 2019

Divulgação

Engana-se quem pensa que bloquinho de Carnaval é coisa só para adultos. Que nada! Bebês e crianças já podem tirar as serpetinas do armário e se programar para curtir, ao lado dos pais, uma experiência totalmente destinada para eles. No sábado (22), a partir das 10h, o Bloco do Berço Elétrico espera reunir cerca de 5 mil pessoas na praça Horácio Sabino, no Alto de Pinheiros, em São Paulo.

A novidade está na estrutura da festa: o local conta com tenda de amamentação, fraldário, banheiros adaptados, monitor de decibéis, equipe de segurança e, claro, repertório carnavalesco adequado ao público infantil.

Tudo começou com uma brincadeira de Carnaval

Tudo começou com uma brincadeira de Carnaval

Divulgação

Em sua segunda edição, o evento vai contar ainda com a venda de abadás, em tamanhos para bebê, infantil e adulto, e locação dos ‘berços elétricos’, que deram origem à ideia de formação do bloco. Trata-se de um berço adaptado com rodinhas, guarda-sol e placas de proteção, onde o bebê pode pular, sentar, descansar e até dormir, sem estresse ou perigo.

A participação no bloco é gratuita, mas quem quiser participar da ação solidária pode comprar abadás e locar berços durante o evento, cuja renda será revertida, em parte, para entidades de apoio a crianças carentes.

Tudo começou com uma brincadeira de Carnaval

Fundado pelo casal de foliões Júlia Maturana e Diogo Rios, o Bloco do Berço Elétrico surgiu de uma brincadeira. Fãs de Carnaval, em 2018, os pais do Pedro, então com 11 meses, decidiram levar o filho para curtir a festa, mas precisavam garantir a sua segurança e conforto. Assim, com muita criatividade e disposição, adaptaram o berço do bebê, com rodinhas, guarda-sol e enfeites e o levaram pra rua com o criativo nome “Berço Elétrico”. O sucesso foi imediato!

Para a surpresa dos papais do Pedro, milhares de pessoas que não se divertiam por terem uma criança pequena, os apoiaram e sentiram-se motivados com esta iniciativa. Foi então que surgiu, no ano passado, o Bloco do Berço Elétrico, que revolucionou a festa paulistana ao oferecer um espaço seguro e com infraestrutura total, recebendo cerca de 3 mil pequenos foliões e suas famílias, além dos famosos ‘berços elétricos’.

Serviço
Bloco do Berço Elétrico
22/02/2020
Das 10h às 14h
Praça Horácio Sabino, S/N – Pinheiros
Entrada Franca. Não é obrigatório ter abadá