Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dica de alimentação para o carnaval

Está aberta a temporada de blocos de carnaval em todo Brasil. Nunca houve tanto bloquinho nos calendários das cidades e até lugares como São Paulo, se renderam à folia do carnaval de rua. Por outro lado, não me lembro de ter curtido essa época sob um calor tão forte. A cada ano fica pior. Isso […]

Carnaval 2020|

Está aberta a temporada de blocos de carnaval em todo Brasil. Nunca houve tanto bloquinho nos calendários das cidades e até lugares como São Paulo, se renderam à folia do carnaval de rua. Por outro lado, não me lembro de ter curtido essa época sob um calor tão forte. A cada ano fica pior. Isso atinge diretamente os nossos hábitos mais simples como alimentação e hidratação nos dias de atividades carnavalescas. Vamos compilar hoje nesse post, algumas dicas do que fazer para ficar super bem em todos os dias de carnaval.

Hidratação é o principal

A primeira palavra é hidratação. Você sabe o quanto deve repor de líquido e de que forma? Pode parecer uma pergunta boba, mas você realmente sabe? Isso vale tanto para atletas como para foliões, a reposição deve ser feita na quantidade exata do que se vai através do suor e da urina. Se eu perdi um litro devo repor, no mínimo, um litro. E isso para manter um equilíbrio básico. Mas como saber quanto suamos? Não dá pra medir, certo? Então vai do bom senso de cada um sentir o seu próprio corpo e ativar seu ” sistema não automático ” de hidratação. Ou seja, você mesma!

Como se hidratar para o carnaval

Publicidade

E como fazer isso? O que tomar para repor? Essa é a parte do entendimento mais difícil, temos a tendência de achar que tudo quanto é tipo de líquido serve para a hidratação do corpo, o que não poderia ficar mais longe da verdade. Cerveja, chope, drinks alcóolicos não contam. Pelo contrário, ao tomar duas, três cervejas, a vontade de ir ao banheiro aumenta e os líquidos são perdidos com maior intensidade. Ou seja, tomar cerveja na praia é desidratação na certa. O Sol na cabeça te faz suar, a brisa do mar seca o suor e você não se dá conta dele e a cerveja te desidratando. Faça a conta e veja como fica o seu corpo.

Dicas de alimentação para o carnaval: saladas e frutas

Publicidade

A melhor forma de hidratação é a água. Mas, se você não consegue tomar toda a quantidade necessária para manter o equilíbrio, invista na alimentação também. Como podemos conseguir hidratação através da alimentação? Frutas, na forma de sucos e ao natural, e nas saladas. Não é à toa que as folhas são tão geladinhas. Uma alface, por exemplo, é riquíssima em água. Aposte em saladas de folhas verdes em todas as refeições. São leves e deixam o corpo preparado para a maratona de carnaval. E outra, não deixe faltar melancia na sua geladeira em dias de folia.

Dicas de alimentação para o carnaval: chás gelados

Publicidade

Além dos sucos, das frutas e das saladas, uma forma que eu amo consumir líquidos e através dos chás gelados. Vale os de saquinhos ou comprados à granel. Escolha um sabor da sua preferência e faça quantidades grandes para não precisar ficar fazendo toda hora. Eu, como boa carioca, amo mate leão. Tenha sempre na geladeira ou abasteça suas garrafinhas e leve para os blocos. São ótimos aliados !

Fora a hidratação, apostem em refeições leves. O excesso de comida gordurosa deixa o corpo mais cansado, pesado e tudo o que você não quer é ver o bloco passar e não ter força pra ir atrás, não é?

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.