Juventude, Monobloco, Baianeiros e Funk You fecham Carnaval em BH

Foliões lotam as avenidas de Belo Horizonte para curtir blocos tradicionais que desfilam no último dia do Carnaval, que deve ser de chuva na capital

Juventude Bronzeada se concentra no Floresta

Juventude Bronzeada se concentra no Floresta

Vinicius Araújo/RecordTV Minas

Vai ser debaixo de chuva, mas com muita música e animação a despedida do Carnaval de Belo Horizonte. Segundo a Defesa Civil municipal os foliões devem se preparar para a possibilidade de pancadas de chuva de até 30mm e com rajadas de vento de até 50km/h até o início da manhã desta quarta-feira de Cinzas (26). 

Juventude, Monobloco e mais: veja os 41 blocos que saem em BH

Enquanto isso, milhares de pessoas já curtem os blocos que saem nesta terça-feira de Carnaval nas ruas de Belo Horizonte. 

Juventude Bronzeada

Depois de cancelar o cortejo deste ano por conta da polêmica com os carros de som, o bloco Juventude Bronzeada homenageia o cantor e compositor Gilberto Gil no desfile de hoje. Um dos blocos mais aguardados do Carnaval de Belo Horizonte se concentra na avenida Assis Chateaubriand, na Floresta. 

Funk You

Quem também está nas ruas do centro da capital mineira é o Funk You. A avenida Afonso Pena já está lotada para dançar ao som do bloco. 

Monobloco

Já o Monobloco faz a alegria de quem prefere pular o Carnaval na região da Pampulha. Figurinha carimbada no Carnaval de BH, a bateria concentra a partir das 12h30 na avenida Abrahão Caram, no entorno do Mineirão. 

Baianeiros

O bloco que mistura músicos mineiros e baianos faz sua segunda apresentação no Carnaval de Belo Horizonte. Depois de desfilar no bairro Castelo, o Baianeiros vai até a Savassi para agitar o público da capital na avenida Getúlio Vargas.