Primeiro dia de Carnaval tem 125 blocos e gera 80 toneladas de lixo
Desfiles ocorreram em 27 subprefeituras de SP. Equipes realizaram 1.500 atendimentos nas tendas de acolhimento e quase 500 ocorrências médicas
Carnaval 2020|Joyce Ribeiro, do R7
Só neste sábado (15), primeiro dia do pré-Carnaval de São Paulo, 125 blocos desfilaram na cidade. A folia se espalhou por 27 das 32 subprefeituras arrastando multidões. Até o dia 1º de março, são esperadas 15 milhões de pessoasno Carnaval paulista. De acordo com a prefeitura, após a passagem dos blocos, foram recolhidas 80,5 toneladas de lixo das ruas.
Os profissionais da saúde atenderam 486 ocorrências nos postos médicos. A estrutura tinha 241 ambulâncias UTI e 16 postos. Nas tendas de acolhimento montadas pela prefeitura em 17 pontos da cidade foram realizados mil e 500 atendimentos.
Leia mais: Linhas de ônibus vão mudar de trajeto no pré-carnaval de São Paulo
Os fiscais emitiram 24 notificações de multa com base no decreto 57.983, para que as pessoas não urinem nas ruas. Também foram realizadas 484 apreensões de produtos irregulares.
A limpeza das vias envolveu 2.221 agentes, intercalados por turnos, incluindo varredores, fiscais, motoristas e coletores. Para lavagem das vias, foram utilizados 588 m³ de água reutilizada e 716 litros de desinfetante.
Veja também: Carnaval altera regras de estacionamento na zona oeste de SP
Folia
Na Faria Lima, região de Pinheiros, zona oeste, passaram atrações como o bloco Sargento Pimenta, que homenageou os Beatles, e o tradicional Bangalafumenga, com o cantor Criolo. Na avenida Pedro Álvares Cabral, no Ibirapuera, zona sul, a folia foi comandada porElba Ramalhoe Alceu Valença, com os blocos Frevo Mulher e Maluco Beleza. Em Perdizes, na zona oeste, o Mamãe Eu Quero reuniu famílias inteiras, com idosos e crianças.