Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Carnaval 2020

Rainha do Carnaval é criticada por princesa e ganha apoio de famosos

Camila Silva foi alvo de deboche por ser paulistana e ter sido eleita na corte do Rio de Janeiro; Neguinho da Beija-Flor fez textão em prol da rainha

Carnaval 2020|Do R7

Resultado da eleição foi revelado no último dia 12
Resultado da eleição foi revelado no último dia 12

A eleição da Corte do Carnaval 2020 do Rio de Janeiro está dando o que falar. Tudo porque o concurso nomeou rainha Camila Silva e o fato de ela ser paulistana dividiu opiniões entre os sambistas.

As críticas surgiram nas redes sociais e muitos acharam injusto a dona da coroa não ser natural da cidade. "Vergonhoso uma paulista ganhar como Rainha do Carnaval do Rio de Janeiro. Dá a entender que não temos boas representantes aqui", comentou um internauta. "Parabéns as princesas e ao Rei Momo, vocês sim nos representam, pois são raízes, já a eleita a Rainha não posso dizer o mesmo!", alfinetou outro.

Em vídeo que viralizou no Facebook, Deisiane de Jesus, 1ª Princesa do Carnaval, pareceu desdenhar da vitória de Camila durante uma entrevista. No discurso, ela não cita o nome da rainha e fala apenas dos demais componentes da corte, ressaltando que todos são do Rio de Janeiro.

Apesar dos comentários negativos, muitos sambistas e famosos defenderam e comemoraram o reinado de Camila. Entre eles, nomes como Sabrina Sato, Viviane Araújo, Cacau Protásio e ninguém menos do que Neguinho da Beija-Flor. No perfil próprio do Instagram, o cantor e compositor fez um textão em prol da rainha. 


"Quer dizer que escolas paulistanas podem 'importar' aqui do Rio carnavalescos, compositores e intérpretes, que são muito bem recebidos há anos no Carnaval paulistano, mas a Rainha do Carnaval do Rio não pode ser de lá?", questionou o cantor e compositor. "Camila Silva, o pensamento dessas pessoas bairristas não reflete o meu pensamento e, tenho certeza, também não é o pensamento da maioria dos sambistas do Rio de Janeiro. Seja muito bem-vinda à Corte do Carnaval carioca e muito sucesso pra você!", completou.

Vale lembrar que esta não é a primeira vez que Camila sofre críticas e rejeição por por ser oriunda do Carnaval de São Paulo. Quando ela foi escolhida rainha de bateria da Mocidade Independente de Padre Miguel, onde desfilou por dois anos consecutivos, muitos questionaram a coroação dela. 

Procuradas para comentar o caso, Camila e Deisiane não retornaram o contato até o momento. 

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.