Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Trio elétrico histórico de Dodô e Osmar celebra 70 anos

Além do desfile do trio mantido pelos filhos do finado Osmar Macedo, o grupo comemorou a data em uma parceria musical com o BaianaSystem 

Carnaval 2020|Do R7

Trio elétrico Armandinho, Dodô e Osmar mantém a tradição da folia baiana
Trio elétrico Armandinho, Dodô e Osmar mantém a tradição da folia baiana Trio elétrico Armandinho, Dodô e Osmar mantém a tradição da folia baiana

O histórico trio elétrico de Dodô e Osmar celebra 70 anos, em 2020. E, para comemorar a data, a banda formada pelos filhos do finado Dodô Macedo segue em frente no Carnaval de Salvador (BA).

Armandinho, Dodô e Osmar desfilam, nesta quinta-feira (20), no tradicional Circuito Osmar, que passa pela avenida Sete, praça Castro Alves, com encerramento na avenida Carlos Gomes. Depois, o trio volta ao percurso no domingo (23), segunda-feira (24) e terça-feira (25).

No repertório do grupo, estão canções que marcaram a folia de todos os tempos, além de versões carnavalescas para Guns N'Roses, Queen, Michael Jackson, Carlos Santana e outros.

Corrida Elétrica

Publicidade

A dupla genial Dodô e Osmar não só a inventou o trio elétrico, como a guitarra baiana, inicialmente chamada de pau elétrico.

E, no Carnaval deste ano, os irmãos macedo e a banda BaianaSystem juntaram forças para comemora a criação do instrumento. Foliões baianos de gerações diferentes, eles compuseram Corrida Elétrica (ouça abaixo). A canção vai integrar o repertório do trio Armandinho, Dodô & Osmar na folia de 2020.

Publicidade

Caridade

O Abadado, o abadá dado, é o projeto social do trio elétrico Armandinho, Dodô e Osmar no qual uma camiseta com estampa e referência do grupo é trocada por uma lata de leite em pó. E, depois do Carnaval, a arrecadação será entregue para instituições de caridade.

Publicidade

Não é necessário o Abadado para pular com Armandinho, Dodô e Osmar, uma vez que é um 'trio pipoca', sem cordas. Trata-se apenas de algo para enfeitar a avenida e fazer ajudar ao próximo.

Este ano, a arte do abadá foi feita em conjunto por Davi Lima e Morotó Slim, trazendo um selo em comemoração pelos 70 anos da criação do trio elétrico.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.