Valéria Valenssa relembra como virou musa do Carnaval 

 Hans Donner e Boni contaram histórias emocionantes no canal do YouTube da ex-dançarina e atual repórter da Record TV Rio

Valéria Valenssa relembra como virou musa de Carnaval

Valéria Valenssa relembra como virou musa de Carnaval

Reprodução/YouTube

Valéria Valenssa ficou nacionalmente conhecida como a dançarina Globeleza, quando anunciava a chegada do Carnaval pela Globo, nos anos 90.

Valéria, que é atualmente repórter do quadro O Bom do Bairro, na Record TV Rio, relembrou em seu canal do YouTube como virou musa da folia.

No início dos anos 90, Valéria disse que fez diversos trabalhos ligados à beleza. Entre altos e baixos, ela acabou trabalhando em outros ramos, mas não estava contente com a situação. Porém, foi 'salva' pela Globo em uma loja.

— Em 1993, eles queriam escolher outras meninas para fazer a vinheta de Carnaval e foram atrás de mim na C&A, onde eu era vendedora na área infantil. As produtoras, a mando do Hans (Donner), disseram que gostariam que eu fizesse um teste. Levei um susto! Daí, me buscaram na saída do trabalho.

No vídeo do YuTube,  o desiner alemão Hans Donner, ex-marido de Valéria, conta orgulhoso sobre os tempos que trabalhou na emissora e encontrou a musa do Carnaval. Segundo ele, eram duas dançarinas para serem escolhidas e ocorreu uma verdadeira batalha pelo posto. 

— Colocamos a Patrícia e a Valéria no estúdio e deixamos rolar. E aconteceu a luta do samba de todos os tempos. A duas meninas viram a chance da vida e soubaram lutar por isso. Era só samba, óleo no corpo, luz e espetáculo. O Boni, em silêncio, viu aquilo e só apontou para a Valéria. Guardei esse documento para sempre.

Boni, ex-diretor da TV Globo, relatou na entrevista que foi certeiro na escolha.

— O Hans estava trabalhando com as duas meninas, mas quando vi os tapes não tive dúvidas que seria a Valéria.

Assista ao vídeo na íntegra: