Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Anna Torres reúne amigos e fãs em lançamento do EP “Um Mundo Diferente”, em São Paulo

O encontro aconteceu na noite da última quarta-feira, 30 de agosto, no edifício Itália

Cartão de Visita|

O encontro aconteceu na noite da última quarta-feira, 30 de agosto, no edifício Itália

Anna Torres, a cantora brasileira mais francesa dos últimos tempos, está de passagem pelo Brasil para o lançamento do EP “Um Mundo Diferente”. A primeira parada para a divulgação do novo trabalho foi em São Paulo (SP), na qual a artista maranhense reuniu amigos e fãs na noite da última quarta-feira, 30, no edifício Itália, centro da capital paulista.

Cartão de Visita - Entretenimento
Cartão de Visita - Entretenimento Cartão de Visita - Entretenimento

Anna Torres reúne amigos e fãs em lançamento do EP “Um Mundo Diferente”, em SP | Foto: Divulgação 

Entre os presentes, estava a jornalista Léo Áquilla que foi prestigiar o evento marcado por muita música e troca de experiências culturais. Anna realizou um pocket show e falou sobre os quatro singles “Afric’Anna”, “Se Veja Como Diva”, “Lençóis” e “Um Mundo Diferente” - faixas do projeto que já está parcialmente disponível pelas plataformas de streaming em quatro idiomas: espanhol, inglês, francês e italiano.

Publicidade

Confira agora o EP “Um Mundo Diferente”:https://open.spotify.com/intl-pt/artist/6uzeSeKx0Wtac4PjGWvpFM

Com o mote de inclusão, uma característica forte das iniciativas de Anna, ‘Afric’Anna” é uma composição da própria artista em parceria com Tommy Tall e DJ Macau, na letra, a faixa disponível em dois idiomas (inglês e português) faz uma homenagem aos antepassados africanos da cantora, reverenciando suas origens negras e lembrando a todos que o mundo musical deve muito à raça negra. “A maioria dos ritmos musicais são de origem negra, temos o samba, reggae, funk, soul, jazz, blues, zook, salsa e outros”, comenta Ana. 

Publicidade

Assista agora (versão em português): ANNA TORRES - AFRIC'ANNA

Assista agora (versão em inglês): ANNA TORRES - AFRIC'ANNA - EN

Publicidade

“Lençóis”, também é uma composição da brasileira e traz fortemente a valorização e uma homenagem ao cartão postal do Maranhão, o paradisíaco “Lençóis Maranhenses”. A música já está disponível em quatro idiomas: português, francês, espanhol e inglês. 

Assista agora (versão em português): ANNA TORRES - LENÇÓIS

Publicidade

Assista agora (versão em Francês): Anna Torres - LENÇÓIS (version française)

Assista agora (versão em Espanhol): ANNA TORRES - LENÇÓIS (versión en español)

Assista agora (versão em Inglês): Anna Torres - LENÇÓIS (english version)

Já o single “Se Veja Como Uma Diva”, disponível em português e em uma versão remixada pelo DJ Greg, no vocal, conta com a participação de Alessandra De Queiroz e fala sobre superação. Composição das cantoras (Anna Torres e Alessandra De Queiroz), a faixa traz a fusão do funk com o Boi de Zabumba (ritmo que faz parte da cultura maranhense), e na narrativa, tem como protagonista as decepções amorosas em um diálogo de uma amiga que apoia a outra a seguir em frente.

Assista agora (versão em português): ANNA TORRES - Se veja como Diva - Ft. Alessandra de Queiroz

Assista agora (versão Remix): https://www.youtube.com/watch?v=nxTiUnkC15k

Ainda abraçando a ideia de inclusão, os três trabalhos acima trazem nos clipes grandes histórias, simbologias e significados. Em “Afric’Anna”, Anna trouxe uma mensagem de empoderamento, tanto na imagem, quanto nas cores. Gravado na região de Alcântara do quilombola, o clipe trouxe modelos negras, trans, entre elas, Ytally Martins - atleta, jogadora de futebol trans do povoado quilombola. “Lençóis” veio cheio de cenas valorizando as belezas das piscinas naturais dos Lençóis Maranhenses e “Se Veja Como Uma Diva” trouxe o cenário das festas populares de São Luís.

E para compor o EP, Anna deve lançar no mês que vem “Um Mundo Diferente”, música que dá o nome ao projeto. Para a produção visual, a cantora trará cenas de onde mora atualmente, em Paris e um coral de jovens com deficiência visual da França. Ainda na passagem pelo Brasil, a artista seguirá com uma agenda de compromissos e shows entre as cidades de São Paulo e Maranhão.

No dia 04 de setembro, a cantora receberá da Câmara dos Vereadores de São Luís (MA) duas comendas honrarias: a medalha “Simão Estácio da Silveira” e o título de cidadã ludovicense, pois Anna é natural de Lago da Pedra, interior do Estado do Maranhão. No dia 08 de setembro, a artista subirá ao palco da Exposição Agropecuária do Maranhão (Expoema 2023), em São Luís, no mesmo palco de Rey Vaqueiro e de Eric Land, após os compromissos, Anna seguirá para Londres para participar do prêmio “Melhor do Brasil no Mundo”, na qual é finalista.

Mais sobre Anna Torres

Anna Torres é consagrada estrela da música brasileira em Paris. Com uma ótima “mise en scène”, um repertório verdadeiramente original e uma voz potente, Anna foi considerada pelos franceses como a “Diva do Jazz Brasileiro”. Ela consegue misturar o Jazz, o samba, o funk e a música tradicional do Nordeste do Brasil com muita harmonia e swing. Em um depoimento do renomado maestro Roberto Menescal em um dos shows em Paris em anos anteriores ele diz: “Anna é minha maior surpresa desse ano, gostei muito!”

Dentre tantas passagens importantes na sua trajetória musical, Anna cantou o “jingle” da Shell para as Olimpíadas de Atlanta, participou do CD produzido pelo compositor Roberto Menescal, cantou na trilha sonora do filme “Doces Poderes” de Lucia Murat e fez a dublagem do desenho animado da Warner, “Cat’s don’t dance”.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.